O Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Goiânia, completou nesta quarta-feira (28), 47 anos de fundação. E para comemorar a data marcante de uma das principais praças esportivas de Goiás, a SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) realizou algumas homenagens a pilotos que tiveram história no autódromo, por meio de desenhos de grafites.
Mais da velocidade
Bárbara Neves termina em 5º lugar na 2ª etapa do Brasileiro de Enduro
Confira os vencedores da 2ª etapa do Goiás SuperBike
Edmar Ferreira, campeão latino-americano e tricampeão brasileiro de motovelocidade, que participou do evento de inauguração do Autódromo de Goiânia, foi um dos homenageados. Alencar Júnior, Roberto Boettcher, João Ricardo Reis, Armando César e Romeu Calil e Geraldo Gomes Assunção, também foram lembrados.
Homenagens póstumas foram feitas para pilotos que infelizmente acabaram falecendo em competições, como foi o caso Matheus Barbosa, Indy Muñoz e Laércio Justino. Por fim, Marcos Veiga Jardim, que ajudou na construção do autódromo também foi homenageado.
O Autódromo Ayrton Senna foi construído em 28 de julho de 1974, na época do governo de Leonino Caiado, governador que foi responsável pela idealização do projeto.