No OBA, o Vila Nova teve uma estreia tranquila na Série B de 2024. Com gols de Luciano Naninho e do estreante Júnior Todinho, o Tigre venceu o Guarani por 2×0 e inicia a competição no pelotão de cima. A equipe colorada volta a campo na próxima sexta-feira (26), às 19h, diante do Sport na Arena Pernambuco.
Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Vila Nova 2×0 Guarani, por meio do Tempo Real EG
Como foi Vila Nova 2×0 Guarani?
O duelo em Goiânia começou em ritmo lento. O primeiro lance de perigo surgiu aos dez minutos, quando Cristiano experimentou de longe e mandou para fora. O Guarani respondeu e, duas vezes, a defesa colorada tirou quase em cima da linha. Na primeira, foi Ruan Santos. Na segunda, Geovane evitou o gol adversário.
Aos 25, Cristiano soltou a bomba do meio da rua e atingiu o travessão. O Bugre deu o troco, em cabeceio de Airton que Dênis Júnior defendeu. O placar de zero a zero começou a não combinar com o andamento do confronto, e foi então que o Vila Nova abriu a contagem.
Aos 30 minutos, Ralf fez o desarme, Júnior Todinho chutou e foi bloqueado. No rebote, João Vitor deu o passe por elevação em direção a Luciano Naninho. O meia invadiu a área, bateu de primeira, mascado, e a bola morreu no fundo do gol. Aos 46, o Tigre quase marcou o segundo, mas Douglas Borges defendeu dois desvios à queima-roupa de Júnior Todinho.
No segundo tempo, o Vila Nova foi bem superior ao Guarani. Alesson quase deixou o dele de cabeça, logo aos três minutos. O Guarani chegou a assustar aos seis, em voleio de Caio Dantas. Aos dez, porém, Alesson conseguiu um desarme importante e deu bom passe para Júnior Todinho, que chutou alto. A bola bateu no travessão e estufou as redes novamente.
A partir dali, o Tigre passou a administrar a partida. O Bugre teve oportunidades, que foram para fora ou foram interceptadas por Dênis Júnior. Os donos da casa poderiam ter marcado o terceiro, em arremate para fora de Bruno Matias, mas não o fizeram. O duelo não teve mais gols, confirmando os três pontos para os goianos.