Se quiser continuar a boa sequência como visitante, o Atlético terá que superar mais um adversário duro. Neste domingo, 22, o Dragão, que conquistou dez dos últimos 12 pontos disputados longe de Goiânia, encara o Santos, às 17h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª do Brasileirão Série A.
O duelo também é uma das últimas cartadas rubro-negras para permanecer na elite. Com apenas 26 pontos, a equipe está a sete pontos do Vitória, primeiro time fora do Z4. Por sua vez, o Peixe, embora seja quarto colocado com 50 pontos, vive um momento turbulento. O técnico Levir Culpi só não foi demitido por pedido dos jogadores após o empate diante do Sport. Além disso, o elenco conviveu com protestos da torcida.
Retornos
João Paulo Sanches poderá contar com dois retornos importantes. O zagueiro William Alves, que cumpriu suspensão diante do Vasco, substituiu Eduardo Bauermann. Quem também está de volta é o volante Ronaldo, poupado na quarta-feira após apresentar desgaste muscular. André Castro deixa o time.
Pelo lado santista, o experiente Renato está de novo à disposição. Ele se recuperou de edema no tornozelo esquerdo, que o deixou fora de combate por sete partidas. Alison retorna de suspensão e deve ficar no banco. A ausência principal fica por conta do atacante Bruno Henrique, que sente dores na panturrilha esquerda e será preservado pela comissão técnica. Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Gustavo Henrique, todos lesionados, também ficam de fora.
Retrospecto
O Atlético jamais venceu o Santos como visitante. Em dez partidas, foram cinco triunfos paulistas contra dois do Dragão. Houve três empates. O confronto do primeiro turno terminou empatado em 1 a 1.
Ficha Técnica
Santos x Atlético
Data: 22 de outubro de 2017
Horário: 17h
Local: Vila Belmiro; Santos, SP
Árbitro: Pericles Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis da Silva (PE) e Cleberson Leite (PE)
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato, Matheus Jesus e Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.
Atlético: Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.