Na tarde deste sábado, 19, o Atlético foi ao estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, enfrentar a Ponte Preta e, de virada, venceu pelo placar de 3 a 1, partida válida pela 6ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do Dragão foram marcados por Júlio César, duas vezes, e Rômulo. Para a Macaca, Paulinho anotou.
Com o resultado, o Atlético fica em 6º lugar na classificação geral, 10 pontos ganhos, conquistando seu primeiro triunfo fora de casa. A Ponte é 13ª, 7 pontos conquistados. Na próxima rodada, sexta, 25, o rubro-negro goiano recebe o Oeste, às 19h15, no Olímpico. A Macaca vai ao Castelão enfrentar o Sampaio Corrêa, na segunda, 28, às 20h.
Chance real de gol no primeiro tempo, foi só da Ponte
O Atlético começou bem, trocando passes no campo de ataque, mas sem oferecer muito perigo ao gol adversário. Teve uma tentativa já aos 8 minutos, em que João Paulo arriscou de fora da área e mandou rente ao canto direito de Ivan. A partir dos 10, a Macaca cresceu na partida e começou a explorar as laterais. Numa jogada, aos 14 minutos, por pouco não marcou.
Confira como foi em tempo real!
Bola cruzada na área rubro-negra, Barcelos não alcançou e, na sobra, Júnior Santos pegou firme e a zaga interceptou. A pressão do time mandante, baseada em velocidade e mais posse de bola, seguiu. A chance criada pela Ponte, aos 30, foi a melhor do jogo até então. Júnior Santos pegou de fora da área e mandou no canto esquerdo de Jefferson, que fez grande defesa.
Sem muito poder ofensivo e refém da marcação, o Atlético viu a Ponte sair na frente. Aos 37, Paulinho pegou rebote de fora da área e mandou no ângulo direito de Jefferson. 1 a 0 Macaca. A equipe paulista seguiu atacando, apesar de ver o Dragão assustar já aos 46. Júlio César cobrou falta e mandou forte no gol de Ivan, que defendeu um bom chute.
Júlio César decide e Atlético vira em Bragança
O segundo tempo começou com o zagueiro Lucas Rocha, do Dragão, fazendo milagre. Logo aos 4 minutos, após cruzamento na área rubro-negra, Jefferson não alcançou a bola, ela sobrou para Júnior Santos que chutou. Quase entrando, Lucas conseguiu interceptar e salvou o Atlético. A Macaca seguiu pressionando. Aos 10, Tiago Real arriscou, a bola desviou na zaga e por pouco não enganou Jefferson.
Depois do susto, a equipe goiana acordou no confronto e começou a atuar no campo de defesa do adversário, que se fechou. Foi aí que o Atlético criou uma boa chance. Aos 18, após cruzamento na área, Júlio César, sozinho no segundo pau, mandou de primeira e a bola passou à esquerda de Ivan. Sem estar satisfeito, o mesmo Júlio César colocou a bola nas redes aos 21 minutos. Após lançamento, Reginaldo tocou para trás e o atacante desviou com categoria para o gol de Ivan. 1 a 1.
O time paulista sentiu o tento sofrido e, passados 4 minutos, aos 25, veio a virada dos visitantes. Rômulo arriscou de fora da área, a bola desviou em Paulinho e matou o goleiro Ivan. 2 a 1 Atlético. A equipe goiana começou a administrar o resultado e contou com a ajuda da forte chuva que caiu no Nabi Abi Chedid. A Ponte tentou ensaiar reação e incomodou já aos 41.
Em falta cobrada, Reginaldo desviou de cabeça e com perigo rente ao canto direito de Jefferson. Na sequência, em uma jogada de Júnior Brandão pela lateral, já aos 44, ainda surtiu o efeito que Tencati esperava. O atleta invadiu a área da Macaca pela esquerda, chutou, Ivan defendeu, no rebote Júlio César fez mais um. 3 a 1 Dragão. E ficou assim.