Em partida disputada na manhã deste domingo (20), o Atlético estreou vencendo no Campeonato Goiano de 2019. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão bateu o Goianésia por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Lucas Rocha e pelo meia Matheus. Pelo lado do Azulão, brilhou a estrela do goleiro Leandro que, mesmo sofrendo dois gols, fez uma grande partida.
Confira nosso Guia do Goianão 2019!
Com o resultado, o Dragão assumiu a liderança do Grupo B por ter marcado um gol a mais que o Vila Nova. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (23). No Valdeir José de Oliveira, às 20h, o Goianésia recebe o Grêmio Anápolis, enquanto que o Atlético vai até Itumbiara para encarar os donos da casa, às 20h30, no Estádio JK.
O jogo
A partida começou com o Atlético propondo o jogo. Quando o Goianésia conseguiu igualar, teve uma baixa importante. Aos 34 minutos, o camisa 10, Rodriguinho, que já tinha amarelo, fez falta dura em Thiago Santos e acabou expulso pelo árbitro André Luiz Castro. Dali em diante, o Dragão passou a sufocar o Azulão e exerceu uma blitz pra cima do adversário. Inspirado, o goleiro Leandro fez cinco defesaças em sequência e garantiu o zero no placar.
No segundo tempo, o Atlético voltou a pressionar o Azulão. Aos nove minutos, numa cobrança de escanteio de Matheus, o zagueiro Lucas Rocha subiu mais alto que todo mundo e acertou uma cabeçada no ângulo de Leandro, que não teve chances de reagir. Com um a menos em campo, o Goianésia ainda jogava bem e continuava em busca do empate, mas tomou um banho de água fria. Aos 39, o meia Matheus acertou um chutaço de fora da área e aumentou o marcador para o rubro-negro. Abatido, o Goianésia não conseguiu reagir. O Dragão seguiu em busca de aumentar a vantagem, mas ficou mesmo nos 2 a 0.
Veja como foi o tempo real da partida!