5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético/GO vence o Fluminense e conquista a primeira vitória no Accioly, após...

Atlético/GO vence o Fluminense e conquista a primeira vitória no Accioly, após reabertura

O Atlético Goianiense venceu por 2×1 o Fluminense, no estádio Antônio Accioly, pela 26° rodada da Série A. O Dragão foi melhor na partida e venceu com gols de Welligton Rato e Jean, de pênalti. O gol do Flu foi marcado por Felippe Cardoso. Está foi a primeira vitória do time no Accioly, na elite do futebol brasileiro. 

 

Com o resultado o Atlético é o nono com 34 pontos. Já o Fluminense é o sétimo com 40. Na próxima rodada o Dragão encara o Grêmio, domingo (27), às 20h30, na Arena do Grêmio. O Flu encara o São Paulo, sábado (26), às 20h, no Maracanã. 

- Anúncio -

Mais do Dragão:
Veja como foi a partida 

O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio no desempenho dos times em campo. Tanto o Atlético quanto o Fluminense, criaram chances de perigo, propuseram o jogo, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Tal equilíbrio perdurou até aos 30 minutos, na reta final o Dragão mandou na partida. 

A pressão foi eficaz aos 42 minutos, quando o time goiano abriu o placar. Após bela jogada de Ferrareis na ponta direita, o atacante cruzou rasteiro, e Wellington Rato, escorou para o fundo da rede carioca. Após o gol, o Atlético se portou bem e segurou o resultado na etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final foi morna e sem grandes emoções nos 30 minutos iniciais. O Atlético com o resultado positivo pouco se propôs ofensivamente, o Fluminense por sua vez, tentou esboçar uma reação, porém tinha muitas dificuldades em criar as jogas, e assim não assustou com perigo o goleiro Jean. 

Assim como no primeiro tempo, o Atlético voltou a crescer apenas na reta final. E conseguiu ampliar o placar aos 42 minutos, de pênalti, com Jean. Aos 41 minutos, Nenê colocou a mão na bola, o árbitro verificou no var e assinalou a penalidade. Jean cobrou muito bem e ampliou o placar. 

No minuto final de partida o Flu conseguiu descontar com Felippe Cardoso, após cruzamento de Lucca. O goleiro Jean tentou tirar de soco, mas saiu errado, facilitando o gol do time carioca. Mesmo descontando no placar, o Tricolor carioca não conseguiu reverter a derrota. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 2×1 Fluminense 
26ª rodada da Série A
Data: 15 de dezembro de 2020
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Eder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxilares de vídeo:
Vinícius Gomes do Amaral (RS) e Henrique Neu Riberio (SC)

Gol: Wellington Rato (42′ 1T), Jean (42′ 2T) – (ACG), Felippe Cardoso (48′ 2T) (FLU)
Cartões amarelos: Hudson, Fernando Pacheco e Ganso  (FLU)

Atlético/GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Wellington Rato (Janderson); Chico (Oliveira), Ferrareis(Danilo Gomes) e  Zé Roberto (Roberson).
Técnico: Guto Ferreira 
Fluminense:  Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro (Matheus Ferraz), Nino, Danilo Barcelos; Yuri (Lucca), Hudson, Nenê e Michel Araújo (Fernando Pacheco); Fred e Marcos Paulo.
Técnico: Marcão
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P