O Atlético-GO foi ao estádio do Engenhão na noite desta quinta, 16, enfrentar o Botafogo, partida válida pela 35ª rodada do Brasileiro da Série A, e venceu pelo placar de 2 a 1. O rubro-negro saiu na frente com Jorginho, mas viu João Paulo deixar tudo igual, isso ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Dragão marcou o gol da vitória com Luiz Fernando.
Com o resultado, o Atlético continua na última colocação, agora 33 pontos, mas ainda está vivo na luta contra o rebaixamento (precisa vencer todos seus jogos restantes). Já o Glorioso fica em 6º, 51 pontos ganhos. Na próxima rodada o rubro-negro recebe a Chapecoense no domingo, 19, no Serra Dourada. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o São Paulo no Pacaembu.
Bom começo atleticano
O Dragão começou criando as principais jogadas da partida e o Glorioso não conseguia infiltração na defesa rubro-negra. Aos 11 minutos, após cobrança de falta na área, Gilvan desviou de cabeça, a bola entrou, mas o árbitro assinalou o impedimento. Aos 13, Breno Lopes cruzou para Luiz Fernando no segundo pau, o meia conseguiu o desvio para o gol, mas a bola foi fraca.
Veja como foi o tempo real!
A primeira chance de gol do Bota veio aos 18. Igor Rabello desviou de costas para o gol de Klever e quase enganou o goleirão. Aos 35, Klever teve que trabalhar. Arnaldo arriscou na entrada da área e chutou forte, no meio, e o goleiro atleticano espalmou. Mas aos 40 minutos, veio o golaço dos visitantes.
Jorginho fez boa jogada pelo meio, e da entrada da área mandou no ângulo direito de Gatito, 1 a 0 Dragão. A alegria não durou muito, pois aos 43 João Paulo deixou tudo igual. O meia arriscou de longe e mandou rasteiro no canto direito de Klever, que nada fez. 1 a 1.
Vitória do Dragão, ainda vivo na Série A
O rubro-negro goiano segurou o jogo no início do segundo tempo, e aos 13 minutos, após uma bela jogada de Breno Lopes, Luiz Fernando só empurrou para as redes dentro da área, sem marcação. 2 a 1 Atlético. A partir daí o Glorioso começou a pressionar com bolas alçadas na área, mas sem finalização ao gol.
Aos 26, por pouco não saiu o terceiro do Dragão. Diego Rosa quase aproveitou um cruzamento na área do Bota e por pouco não conseguiu o desvio. Aos 29, brilhou o goleiro do Atlético. Arnaldo arriscou o chute, a bola desviou na defesa, e no reflexo, Klever tirou com os pés salvando os visitantes.
Aos 30 minutos, o Glorioso perdeu uma oportunidade incrível. Vinícius Tanque, sozinho na área, recebeu cruzamento e mandou para fora. Aos 38, em cobrança de falta, Andrigo ainda incomodou Gatito que espalmou a bola para lateral, mas ficou nisso: 2 a 1 Atlético.