5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoCom time alternativo, Atlético vence Anápolis e praticamente assegura a ponta

Com time alternativo, Atlético vence Anápolis e praticamente assegura a ponta

O Atlético Goianiense praticamente garantiu o primeiro lugar do grupo A. Nesta segunda-feira (12), o Dragão bateu o Anápolis por 3 a 0, no Jonas Duarte, e abriu oito pontos de vantagem na liderança.


Caso o Grêmio Anápolis não vença o Itumbiara nesta terça-feira (13), o time rubro-negro, que tem 22 pontos, já se garante na ponta matematicamente. A equipe de Jorginho agora volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (15), encara o Joinville, em Santa Catarina.

O Galo da Comarca segue na terceira posição, com dez pontos. O próximo compromisso tricolor é diante da lanterna Jataiense, na quinta-feira (15), no Arapucão.

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra

Diferente dos últimos dois jogos, o Anápolis começou mais aceso. Aos 12, Ananias perdeu ótima chance ao isolar uma bola que veio cruzada da esquerda. Depois do susto, o Atlético cresceu e assustou com André Luis e Matheus Oliveira, que acertou o travessão numa batida cruzada.

Superior, o Dragão chegou a balançar as redes aos 38 minutos, quando Cariús lançou Matheus Oliveira, que deixou André Luis na boa para marcar. O meia, todavia, estava impedido. No fim, Saulo ainda fez grande defesa na cobrança de falta de André Gomes. O Galo só reapareceu nos acréscimos. Ivamar chutou de dentro da área, mas a bola foi fraca e Kozlinski defendeu. No rebote, Ananias mandou por cima.

O segundo tempo rubro-negro começou em alta velocidade. Com dois minutos, Matheus Oliveira fez um cruzamento perfeito para Roberson anotar de cabeça. Cinco minutos depois, Arthur Gomes fez um golaço chutando de longe. Aos 12, ele fez as vezes de garçom e deixou Matheus Oliveira na boa para fazer 3 a 0.

Com o resultado garantido em 12 minutos, o Atlético só controlou o jogo. Desanimado, o Anápolis não foi capaz de esboçar reação. Hugo Leonardo quase marcou um golaço num chute de longe, mas Kozlinski evitou o gol de honra tricolor.

Ficha técnica
Anápolis 0 x 3 Atlético – 8ª rodada do Goianão 2021
Data: 12 de abril de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Hugo Correa e Matheus Galvão

Amarelos: Vitinho, Vinícius (ANP)
Gols: Roberson, aos 2’2T, Arthur Gomes, aos 9’2T, Matheus Oliveira, aos 12’2T (ACG)

Anápolis: Saulo; Vitinho, Vinícius (Matheus Mega), Eduardo Junho e Hugo Leonardo; Carnevalli, Thiago Batista, Igor Soares (Araújo) e Ananias (João Marcelo); Ivamar (Yerien Richmind) e Anselmo (Gonzalo).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Atlético: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Carlos Henrique e Igor Cariús; André Lima, Baralhas (Maurício) e Matheus Oliveira (Rodrigues); Arthur Gomes (Victor Paraíba), André Luis (Miyasaki) e Roberson (Kevin).
Técnico: Jorginho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P