O Atlético Goianiense tem um baixo aproveitamento quando o assunto é encarar o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. O Dragão encara o Massa Bruta nesta quarta-feira (3), no estádio, às 21h30, pela 14° rodada da Série A. Ao todo na história dos clubes, contando a fase do antigo Bragantino, sem a Red Bull, foram 20 jogos. 10 vitória são do RBB, sete do Atlético e ocorreram três empates.
Mais do Dragão:
Veja mais informações do duelo entre RB Bragantino x Atlético-GO
Adson: “O Atlético não está desesperado por um treinador”
No Brasileiro sub-20, Atlético é derrotado pelo América-MG
No Nabi Abi Chedid o Dragão tem apenas 20% de aproveitamento. Foram 10 jogos em Bragança Paulista, com sete vitória do RB Bragantino, um empate e apenas duas vitórias do Atlético. Foram 19 gols marcados pelo time paulista e apenas seis dos goianos. Ocorrem três goleadas neste universo. Duas por 3×0, em 2019 e 2007 e uma de 4×0 em 2022.
E foi neste confronto que ocorreu o último duelo no Nabizão. Pelo 1° turno da Série A daquele ano, na segunda rodada. A partida ocorreu no dia 17 de abril.No mesmo ano, o Atlético venceu no Antônio Accioly, no segundo turno, por 2×1, na 21° rodada, no dia seis de agosto.
Como mandante, o Atlético tem números melhores no duelo. São cinco vitórias, com dois empates e três derrotas em 10 jogos. Aproveitamento de 50%. Em toda a história, o Bragantino marcou 28 gols e o Dragão 17.
Na atual competição o Atlético é o 17° colocado com 11 pontos e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. O RB Bragantino é o nono com 19 e tenta chegar no G-6 com uma vitória.