Em jogo essencial para o destino do Grupo F da Copa Sul-Americana de 2021, o Atlético derrotou o Libertad por 2 a 1 no Defensores Del Chaco, com gols de Zé Roberto e Arnaldo; os donos da casa diminuíram com Bareiro. A equipe goiana se postou muito bem na partida, em especial no primeiro tempo, e assumiu a liderança da chave, ultrapassando os próprios paraguaios.
Mais do Dragão
Saiba como foram os principais lances
Os primeiros momentos de jogo foram bastante faltosos. Para se ter uma ideia, em 11 minutos já haviam sido marcadas seis faltas. Com a passagem do tempo, no entanto, a partida foi ficando mais leal e o Atlético foi se sobressaindo. Com mais posse de bola, o Dragão pressionava a saída adversária e não deixava o Libertad jogar. A primeira chance de perigo do duelo veio dos pés de Arthur Gomes, aos 18 minutos, quando o atacante chutou forte e Martín Silva espalmou.
À medida que a noite foi avançando, parecia que o gol rubro-negro estava amadurecendo. Aos 37 minutos, porém, o Libertad mostrou que estava vivo. O chute de Martínez foi desviado no meio do caminho e bateu na trave antes de ser agarrada por Fernando Miguel. De qualquer forma, três minutos depois o marcador foi aberto. Zé Roberto tabelou com João Paulo na entrada da área e chutou de primeira no ângulo de Martín Silva, marcando um verdadeiro golaço e colocando o Dragão na frente antes do intervalo.
O segundo tempo teve menos oportunidades. O Libertad assumiu uma maior posse de bola, enquanto o Atlético marcava bem e tentava aproveitar os espaços de contra-ataque. Substituições foram feitas, mas o panorama permaneceu. O confronto parecia que iria acabar no 1 a 0, mas Arnaldo ampliou aos 41. Ele recebeu na entrada da área, driblou e chutou colocado no cantinho de Martín Silva. Aos 46, ainda deu tempo de Bareiro diminuir de cabeça, mas a vitória ficou com o time rubro-negro.
Com o resultado, o Atlético Goianiense chegou a 7 pontos no Grupo F da Sul-Americana de 2021, deixando o Libertad para trás, com 6. O próximo desafio rubro-negro na competição é no dia 12 de maio, contra o Palestino, em casa.
Ficha técnica
Libertad-PAR 1×2 Atlético-GO
3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana 2021
Data: 6 de maio de 2021
Horário: 19h15
Local: Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: José Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)
Gols: Zé Roberto, aos 40′ do 1T. Arnaldo, aos 41′ do 2T. Bareiro, aos 46′ do 2T.
Libertad: Silva; Ramírez, Cardozo, Viera e Vangioni (Delvalle); Bareiro, Mejía (Merlini) e Hugo Martínez (Ramón Martínez); Espinoza, Adrián Martínez (Oviedo) e Ferreira (Villalba).
Técnico: Daniel Garnero.
Atlético: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Natanael (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Janderson (Arnaldo); João Paulo, Arthur Gomes (André Luís) e Zé Roberto (Danilo Gomes).
Técnico: Jorginho.