Pela 29ª rodada do Brasileirão, o Atlético-GO foi superado por 1×0 pelo Sport na Arena de Pernambuco. Com gols de Mikael, os recifenses ganharam sobrevida na luta contra o rebaixamento, enquanto os goianos perderam a chance de encostar no G-6 do Campeonato Brasileiro.
Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
Confira a classificação completa da Série A
Durante a maior parte da partida, o Sport foi mais contundente. Impelido por sua torcida e com uma boa posse de bola, os nordestinos abriram o placar aos dez minutos, em belo giro de Mikael. O atacante chegou a comemorar com direito a máscara do personagem Jason, mas o árbitro acabou anulando o lance por impedimento.
Pouco antes disso, o Atlético também tinha chegado bem. Zé Roberto dominou com liberdade na área, tocou para trás e Marlon Freitas bateu de chapa para fora. No restante do primeiro tempo, o duelo permaneceu agitado, mas sem grandes lances de perigo imediato para os dois goleiros.
O Sport deslanchou
A segunda etapa foi outra, principalmente após o gol inaugural. Antes da bola na rede, Zé Welison já tinha acertado o travessão na marca dos três minutos. Aos 26, André Luís arrancou em contragolpe e teve a chance de abrir o placar, mas não finalizou bem. Dois minutos depois, Jefferson fez pênalti em Gustavo. Mikael foi para cobrança e estufou as redes. Desta vez, valeu.
O clima no estádio ficou de festa. Aos 40, a torcida presente foi coroada com um golaço. Paulinho Moccelin fez o lançamento para Mikael, que dominou no peito dentro da área e mandou um lindo voleio para marcar o segundo. Assim, o Atlético-GO concluiu uma noite sem muita inspiração, perdendo a oportunidade de continuar firme na briga por uma vaga no G-6 do Brasileirão. Agora, o Dragão está em décimo lugar, a quatro pontos do Inter.