5.6 C
New York
terça-feira, outubro 26, 2021
Início Futebol Atlético Atlético é superado pelo São Paulo e volta a perder após sete...

Atlético é superado pelo São Paulo e volta a perder após sete jogos

No Estádio do Morumbi, o Atlético Goianiense perdeu a sua invencibilidade de sete partidas na temporada. Com gols de Rigoni e Luciano, o São Paulo derrotou o rubro-negro goiano, que só conseguiu diminuir com Matheus Barbosa, e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Dragão perdeu a chance de encostar no G-6.

Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG

O primeiro tempo foi de amplo domínio por parte dos donos da casa. Apesar da primeira chance de perigo ter saído dos pés de André Luís, quando ele finalizou para fora após cruzamento de Igor Cariús e desvio de Tiago Volpi, o São Paulo começou a empilhar uma chance atrás da outra. Aos dez minutos, Rigoni avançou e tocou por cobertura na rede pelo lado de fora. Aos 12, Gabriel Sara chutou fraco e acertou o mesmo local.

- Anúncio -

Na marca dos 14, Igor Vinicius arrematou forte e Fernando Miguel voou para espalmar. Aos 20, Arboleda pegou sobra e mandou por cima da meta. Aos 35, não teve mais jeito. Rodrigo Nestor levantou a bola na cabeça de Rigoni, que mandou no canto e inaugurou o marcador no Morumbi. Nos minutos finais, o Dragão ainda conseguiu empatar em rebote de André Luís, mas foi marcado impedimento na jogada.

Segundo tempo

Apesar de estar atrás no placar, o Dragão seguiu sem assustar na segunda etapa. Aos quatro minutos, foi o São Paulo que quase ampliou em chute forte de Galeano, o qual terminou em excelente intervenção de Fernando Miguel. Aos dez, Galeano decidiu servir Rodrigo Nestor, que desviou de letra na área e Luciano completou de pé direito para ampliar a favor dos mandantes.

Aos 25 minutos, o Atlético Goianiense diminuiu após cobrança de lateral de Natanael. André Luís recebeu, girou e mandou na área para Matheus Barbosa chegar batendo e balançar as redes. O rubro-negro foi para cima em busca do empate, mas não conseguiu marcar mais um gol e o São Paulo acabou conquistando os três pontos.

Com o resultado, o Dragão voltou a perder na temporada após sete partidas de invencibilidade. O próximo compromisso do Atlético-GO é em casa no outro domingo (26), a partir das 20h30, contra o Cuiabá.

Ficha técnica
São Paulo 2×1 Atlético-GO
21ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 19 de setembro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)
Gols: Rigoni (São Paulo), aos 36′ do 1T. Luciano (São Paulo), aos 10′ do 2T. Matheus Barbosa (Atlético), aos 25′ do 2T.
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius (Galeano), Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Liziero (Shaylon), Rodrigo Nestor (Gabriel Neves) e Gabriel Sara (Bruno Alves); Rigoni e Luciano (Calleri).
Técnico: Hernán Crespo.
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Wanderson, Eder e Igor Cariús (Janderson); Willian Maranhão (Matheus Barbosa), Gabriel Baralhas e Rickson (Ronald); Natanael, Brian Montenegro (Lucão) e André Luis.
Técnico:
Eduardo Barroca.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Goiânia recebe Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas

Entre 31 de outubro e 5 de novembro, Goiânia recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento acontece...

3º Camping de Taekwondo será realizado no final de semana em Aparecida de Goiânia

A Federação Goiana de Taekwondo (FGTDK) realiza no fim de semana (30 e 31) o 3º Camping de Taekwondo. O evento será...

Após terceira derrota, América de Morrinhos demite técnico Dário Lourenço

O América de Morrinhos anunciou a saída do técnico Dário Lourenço na tarde desta terça-feira (26). O experiente treinador deixa o clube...

Ex-Vila Nova e Iporá, Anderson Cavalo vai disputar a Divisão de Acesso

O atacante, Anderson Cavalo, de 35 anos, irá disputar a divisão de acesso pelo Morrinhos. A equipe acertou a contratação do atleta...

Goiânia Rednecks anuncia Isaiah Piérre como reforço para 2021

O Goiânia Rednecks anunciou nos últimos dias a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se de Isaiah Piérre, que jogou pelo Mustangs, San...
Anúncio