No Estádio do Morumbi, o Atlético Goianiense perdeu a sua invencibilidade de sete partidas na temporada. Com gols de Rigoni e Luciano, o São Paulo derrotou o rubro-negro goiano, que só conseguiu diminuir com Matheus Barbosa, e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Dragão perdeu a chance de encostar no G-6.
Mais do Dragão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
O primeiro tempo foi de amplo domínio por parte dos donos da casa. Apesar da primeira chance de perigo ter saído dos pés de André Luís, quando ele finalizou para fora após cruzamento de Igor Cariús e desvio de Tiago Volpi, o São Paulo começou a empilhar uma chance atrás da outra. Aos dez minutos, Rigoni avançou e tocou por cobertura na rede pelo lado de fora. Aos 12, Gabriel Sara chutou fraco e acertou o mesmo local.
Na marca dos 14, Igor Vinicius arrematou forte e Fernando Miguel voou para espalmar. Aos 20, Arboleda pegou sobra e mandou por cima da meta. Aos 35, não teve mais jeito. Rodrigo Nestor levantou a bola na cabeça de Rigoni, que mandou no canto e inaugurou o marcador no Morumbi. Nos minutos finais, o Dragão ainda conseguiu empatar em rebote de André Luís, mas foi marcado impedimento na jogada.
Segundo tempo
Apesar de estar atrás no placar, o Dragão seguiu sem assustar na segunda etapa. Aos quatro minutos, foi o São Paulo que quase ampliou em chute forte de Galeano, o qual terminou em excelente intervenção de Fernando Miguel. Aos dez, Galeano decidiu servir Rodrigo Nestor, que desviou de letra na área e Luciano completou de pé direito para ampliar a favor dos mandantes.
Aos 25 minutos, o Atlético Goianiense diminuiu após cobrança de lateral de Natanael. André Luís recebeu, girou e mandou na área para Matheus Barbosa chegar batendo e balançar as redes. O rubro-negro foi para cima em busca do empate, mas não conseguiu marcar mais um gol e o São Paulo acabou conquistando os três pontos.
Com o resultado, o Dragão voltou a perder na temporada após sete partidas de invencibilidade. O próximo compromisso do Atlético-GO é em casa no outro domingo (26), a partir das 20h30, contra o Cuiabá.