O Atlético Goianiense perdeu para o Bahia por 2×0, neste domingo (8), pela última rodada da Série A. O Dragão não fez uma boa partida, praticamente foi dominado pelos mandantes e sem forças em campo, conheceu a sua 22° derrota no torneio. Foi o time que mais perdeu dentro da competição. Thaciano e Lucho Rodrígues marcaram os gols da partida.
Com o resultado o Dragão se despediu da Série A na 19° colocação com 30 pontos, o mesmo número do Cuiabá, que terminou na lanterna, mas com uma vitória a menos. O Bahia por sua vez terminou na nona colocação com 53 pontos e conquistou uma vaga na pré-Libertadores em 2025.
Mais do Dragão:
Atlético não renovou com cinco jogadores
Adson explica escolha de Rafael Guanaes como técnico
O Bahia mandou no primeiro tempo e teve as melhores chances, o Atlético Goianiense pouco fez e foi dominado. O Tricolor teve boas oportunidades com Thaciano, Lucho Rodríguez, Ademir, mas Ronaldo salvava em todas. A pressão foi grande, mas o gol saiu somente na reta final. Aos 40, Ademir cruzou para a grande área e Thaciano, de cabeça, mandou no canto direito, Ronaldo ainda triscou na bola, mas ela morreu no fundo das redes. O árbitro deu mais três minutos de acréscimos, mas nada feito. Primeiro tempo encerrado com o placar magro.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o mesmo panorama do primeiro tempo, o Bahia amassou o Atlético-GO desde os minutos iniciais e conseguiu o segundo numa penalidade. Aos sete, Lucho Rodrígues é derrubado dentro da área e a falta é marcada. O lance foi para o VAR, analisado e marcado. Na cobrança, o próprio atacante fez; 2×0.
Com os dois gols favoráveis no placar o Bahia tirou o pé do acelerador. O Atlético que almejada ao menos terminar fora da lanterna, aceitou o resultado, pois sabia que o Cuiabá perdia no momento para o Vasco. O jogo ficou cadenciado até o final, o árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, mas nada mudou. Atlético encerra a Série A com mais uma derrota.
Ficha Técnica
Bahia 1×0 Atlético-GO
38° rodada da Série A
Data: 08/12/2024
Horário: 16H
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes-SC
Assistente 2: Bruno Muller-SC
Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves Dos Prazeres Filho-PE
Assessor: Jose Mocellin-RS
VAR: Rodolpho Toski Marques-PR
AVAR: Antonio Adriano De Oliveira-MA
AVAR 2: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes Da Penha-ES
Gol: Thaciano (40′ 1T), Lucho Rodrígues (13′ 2T) – (BAH)
Amarelos: Gonzalo Freitas (ACG), Acevedo, Yago Fellipe (BAH)
Bahia: Danilo Fernandes; Gilberto. Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Yago Felipe), Everton Ribeiro (Cauly) e Ademir (Everaldo); Thaciano (Biel) e Lucho Rodríguez
Técnico: Rogério Ceni
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix e Guilherme Romão; Roni, Gonzalo Freitas (Luís Gustavo) e Rhaldney (Lacava); Shaylon (Janderson), Derek (Hurtado) e Alejo Cruz.
Técnico: Anderson Gomes
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.