spot_img
5.6 C
New York
sábado, abril 5, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO é superado pelo Bahia e encerra a Série A com 22...

Atlético-GO é superado pelo Bahia e encerra a Série A com 22 derrotas em 38 rodadas

O Atlético Goianiense perdeu para o Bahia por 2×0, neste domingo (8), pela última rodada da Série A. O Dragão não fez uma boa partida, praticamente foi dominado pelos mandantes e sem forças em campo, conheceu a sua 22° derrota no torneio. Foi o time que mais perdeu dentro da competição. Thaciano e Lucho Rodrígues marcaram os gols da partida.

Com o resultado o Dragão se despediu da Série A na 19° colocação com 30 pontos, o mesmo número do Cuiabá, que terminou na lanterna, mas com uma vitória a menos. O Bahia por sua vez terminou na nona colocação com 53 pontos e conquistou uma vaga na pré-Libertadores em 2025. 

Mais do Dragão:
Atlético não renovou com cinco jogadores
Adson explica escolha de Rafael Guanaes como técnico 

- Anúncio -

O Bahia mandou no primeiro tempo e teve as melhores chances, o Atlético Goianiense pouco fez e foi dominado. O Tricolor teve boas oportunidades com Thaciano, Lucho Rodríguez, Ademir, mas Ronaldo salvava em todas. A pressão foi grande, mas o gol saiu somente na reta final. Aos 40, Ademir cruzou para a grande área e Thaciano, de cabeça, mandou no canto direito, Ronaldo ainda triscou na bola, mas ela morreu no fundo das redes. O árbitro deu mais três minutos de acréscimos, mas nada feito. Primeiro tempo encerrado com o placar magro. 

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa o mesmo panorama do primeiro tempo, o Bahia amassou o Atlético-GO desde os minutos iniciais e conseguiu o segundo numa penalidade. Aos sete, Lucho Rodrígues é derrubado dentro da área e a falta é marcada. O lance foi para o VAR, analisado e marcado. Na cobrança, o próprio atacante fez; 2×0.

Com os dois gols favoráveis no placar o Bahia tirou o pé do acelerador. O Atlético que almejada ao menos terminar fora da lanterna, aceitou o resultado, pois sabia que o Cuiabá perdia no momento para o Vasco. O jogo ficou cadenciado até o final, o árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos, mas nada mudou. Atlético encerra a Série A com mais uma derrota. 

Ficha Técnica
Bahia 1×0 Atlético-GO
38° rodada da Série A
Data
: 08/12/2024
Horário: 16H
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia 

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Assistente 1: Thiaggo Americano Labes-SC
Assistente 2: Bruno Muller-SC
Quarto Árbitro: Paulo Belence Alves Dos Prazeres Filho-PE
Assessor: Jose Mocellin-RS
VAR: Rodolpho Toski Marques-PR
AVAR: Antonio Adriano De Oliveira-MA
AVAR 2: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes Da Penha-ES
Gol: Thaciano (40′ 1T), Lucho Rodrígues (13′ 2T) – (BAH)
Amarelos: Gonzalo Freitas (ACG), Acevedo, Yago Fellipe (BAH)
Bahia: Danilo Fernandes; Gilberto. Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas (Yago Felipe), Everton Ribeiro (Cauly) e Ademir (Everaldo); Thaciano (Biel) e Lucho Rodríguez
Técnico: Rogério Ceni
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins (Pedro Henrique), Alix e Guilherme Romão; Roni, Gonzalo Freitas (Luís Gustavo) e Rhaldney (Lacava); Shaylon (Janderson), Derek (Hurtado) e Alejo Cruz.
Técnico: Anderson Gomes 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!