O Atlético Goianiense venceu de virada a Abecat, por 2×1, nesta quarta-feira (12), na nona rodada do Campeonato Goiano. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu dificuldades em campo, saiu atrás do placar no começo do segundo tempo, mas nos acréscimos empatou e virou o jogo. Aos 46, Rhaldney marcou numa penalidade, e aos 51′ 2T, Allejo Cruz, marcou de falta. O gol da Abecat foi anotado por Eduardo, aos 18, da etapa final.
O Dragão vence a primeira em casa no estadual. Com o resultado é o terceiro colocado com 16 pontos e pega o Anápolis, no domingo (16), às 16h, no Antônio Accioly. A Abecat por sua vez, conheceu a sua quarta derrota seguida. É a oitava com nove pontos e pega a Jataiense, no sábado (15), às 16h, no Luiz Benedito.
Mais do Goianão:
Aparecidense acerta com Lúcio Flávio como novo treinador
Rhaldney diz que Atlético objetiva terminar na 1° colocação na primeira fase
Veja a tabela do torneio
![](https://esportegoiano.com.br/wp-content/uploads/2025/02/ATLETICO-GO-X-ABECAT-FOTO-ATLE´TICO--scaled.jpg)
Como foi Atlético-GO x Abecat?
O Atlético foi mais time no primeiro tempo, criou mais, teve mais volume de jogo, porém não conseguiu transformar as chances em gols. O Dragão criou com Allejo Cruz, Marcelinho e Caio Dantas, mas em nenhum levou perigo o suficiente para abrir o placar. A Abecat por sua vez, fez um jogo cadenciado, segurou os ímpetos do Atlético e pouco propôs no ataque. Com o jogo bastante morno, o árbitro deu apenas mais dois minutos de acréscimos e a partida terminou no primeiro tempo zerada.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o jogo ficou mais aberto e movimentado. Aos 18, Eduardo, que entrou na vaga de Iago, marcou de cabeça, após cruzamento da direita; 1×0. O Dragão sentiu em campo, Rafael Guanaes mudou, colocou Janderson e Marcinho e o time melhorou. O Atlético foi para cima e colocou pressão pelo empate.
Aos 44, o VAR entrou em ação, após falta cometida por Lucas Silva em cima da linha da grande área. O pênalti foi marcado e aos 46 Rhaldney empatou; 1×1. O Dragão sentiu que dava para virar e conseguiu. Após uma falta marcada aos 51 na entrada da grande área, Allejo Cruz cobrou e guardou; 2×1. O lance encerrou o duelo, que teve muita reclamação da Abecat após o apito final.
Ficha técnica
Atlético-GO x Abecat
9° rodada do Campeonato Goiano
Data: 12/02/25
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Lucas Ramos
Assistentes: Bruno Pires e Ricardo Prado
4º Árbitro: Sérgio Castro
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR: Leone Carvalho
Gol: Eduardo (18′ 2T – 0x1) – (ABE), Rhaldney (46′ 2T – 1×1), Allejo Cruz (51′ 2T – 1×2) – (ACG)
Amarelos: Lucas Silva (ABE)
Atlético-GO: Ronaldo; Raí Ramos, João Maistro (Marcinho), Alix e Guilherme Romão (Janderson); Léo Naldi (Kelvyn), Rhaldney e Robert (Federico Martinez); Marcelinho, Allejo Cruz e Caio Dantas (Raí)
Técnico: Rafael Guanaes
Abecat: Breno; Lázaro, Lucas Mingotti, Thiago Sales e Marcílio; Lucas Silva, Marinho e Iago (Eduardo); Rafinha, Alan Júnior (Romário) e Willian Mococa
Técnico: Gabardo Júnior
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.