Sem chances de acesso para a Série A 2026, o Atlético Goianiense apenas cumpre tabela nas duas últimas rodadas da Série B. Tal situação se justifica, devido a um dos piores aproveitamentos como mandante na competição. O Dragão venceu apenas dois jogos fora de seus domínios, tendo o segundo pior desempenho ficando na frente apenas de Volta Redonda e Amazonas, que venceram uma cada.
Mais do Dragão:
Atlético-GO rescinde o contrato de goleiro que só jogou em um clássico
Lacerda diz que clube já precisa fazer o planejamento de 2026
Veja como foi: Criciúma 1×0 Atlético-GO
Até o momento, o Atlético-GO disputou 18 partidas neste cenário, empatou oito e foi derrotado em outras oito. Fez 14 pontos. Os únicos triunfos foram contra o Remo e Athletico-PR, ambos pelos placares de 1×0. As derrotas com os placares mais elásticos foram de 3×0, sofridas para a Ferroviária-SP e Athletic-MG.
Os números como visitante se contrastam com o de mandante. Jogando no Antônio Accioly a situação é completamente outra. Em casa o Dragão tem o segundo melhor aproveitamento, com 68.5%, perdendo apenas para o CRB, que tem 72.2%. Foram 18 partidas disputadas até o momento com 11 vitórias, quatro empates e três derrotas.
Diante de tal desequilíbrio, o Dragão a 10° colocação com 51 pontos e chega nas duas últimas podendo somar somente 57 pontos. O quarto colocado atualmente é a Chapecoense que tem 58. O Atlético-GO ainda terá os confrontos contra Operário-PR (C) e contra a própria Chapecoense (F).
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

