Em virtude dos 82 anos completados pelo Atlético Goianiense nesta terça, dia 2, o clube realizou o lançamento do “Acervo do Dragão”, em coletiva com os membros da diretoria. O projeto visa o recolhimento de materiais relacionados ao time goiano para a construção de um museu próprio, no Antônio Accioly. Junto ao acervo, foi lançado também a Direção de Patrimônio Histórico e Cultural, chefiada pelo historiador Paulo Winícius Maskote.
Wagner Lopes deve repetir escalação do clássico diante do Santos!
“É um projeto arrojado, que irá trazer algo mais ao Antônio Accioly, que é nossa referência. Que irá trazer mais crescimento e, mais ainda, o respeito de todos pelo Atlético. Um clube sério, organizado, que pensa grande e que, a cada dia, só pensa em buscar mais espaço no futebol brasileiro. Para que isso aconteça, nós temos que manter a nossa união. Que é o diferencial”, disse Adson Batista, presidente do Dragão.
O encaminhamento inicial para o futuro museu rubro-negro começará com a doação de material dos torcedores atleticanos. Camisas, ingressos, vídeos de partidas e outros itens podem ser passados ao novo núcleo montado pelo Dragão, posteriormente vistoriados por um conselho que irá separá-los no acervo permanente ou em mostras temáticas. Os devidos créditos ao torcedor serão disponibilizados e quem quiser recolher os itens, terá a garantia de o receber de volta.
“Iremos constituir um conselho curador, que irá fazer a seleção desse material. E nesse conselho, queremos atleticanos dedicados ao estudo da história do Atlético. E outros torcedores que se dispõem a estar conosco nos jogos no Accioly, uma hora antes estaremos recebendo esse material. O torcedor recebe uma ficha do material que ele deixou, então ele tem toda a garantia. E esse conselho vai receber esse material e dizer se é importante ou não é”, afirmou Paulo Winícius.
O próximo passo da história do Dragão acontece nesta quinta, dia 4, quando a equipe chefiada por Wagner Lopes recebe o Santos, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Antônio Accioly. A bola rola a partir das 19h15. Até a noite de ontem, dia 1º, já haviam sido vendidos mais de sete mil ingressos para a partida.