5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoEm comemoração de aniversário, Atlético lança projeto "Acervo do Dragão"

Em comemoração de aniversário, Atlético lança projeto “Acervo do Dragão”

Em virtude dos 82 anos completados pelo Atlético Goianiense nesta terça, dia 2, o clube realizou o lançamento do “Acervo do Dragão”, em coletiva com os membros da diretoria. O projeto visa o recolhimento de materiais relacionados ao time goiano para a construção de um museu próprio, no Antônio Accioly. Junto ao acervo, foi lançado também a Direção de Patrimônio Histórico e Cultural, chefiada pelo historiador Paulo Winícius Maskote.

Wagner Lopes deve repetir escalação do clássico diante do Santos!

“É um projeto arrojado, que irá trazer algo mais ao Antônio Accioly, que é nossa referência. Que irá trazer mais crescimento e, mais ainda, o respeito de todos pelo Atlético. Um clube sério, organizado, que pensa grande e que, a cada dia, só pensa em buscar mais espaço no futebol brasileiro. Para que isso aconteça, nós temos que manter a nossa união. Que é o diferencial”, disse Adson Batista, presidente do Dragão.

- Anúncio -

O encaminhamento inicial para o futuro museu rubro-negro começará com a doação de material dos torcedores atleticanos. Camisas, ingressos, vídeos de partidas e outros itens podem ser passados ao novo núcleo montado pelo Dragão, posteriormente vistoriados por um conselho que irá separá-los no acervo permanente ou em mostras temáticas. Os devidos créditos ao torcedor serão disponibilizados e quem quiser recolher os itens, terá a garantia de o receber de volta.

“Iremos constituir um conselho curador, que irá fazer a seleção desse material. E nesse conselho, queremos atleticanos dedicados ao estudo da história do Atlético. E outros torcedores que se dispõem a estar conosco nos jogos no Accioly, uma hora antes estaremos recebendo esse material. O torcedor recebe uma ficha do material que ele deixou, então ele tem toda a garantia. E esse conselho vai receber esse material e dizer se é importante ou não é”, afirmou Paulo Winícius.

O próximo passo da história do Dragão acontece nesta quinta, dia 4, quando a equipe chefiada por Wagner Lopes recebe o Santos, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil, no Antônio Accioly. A bola rola a partir das 19h15. Até a noite de ontem, dia 1º, já haviam sido vendidos mais de sete mil ingressos para a partida.

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P