O Atlético conheceu na noite desta sexta-feira (10) sua primeira derrota na Série B de 2019. Jogando no Nabi Abi Chedid, o Dragão teve uma atuação para se esquecer e foi facilmente derrotado pelo Bragantino por 3 a 0, em duelo válido pela 3ª rodada do torneio nacional.
Os goianos seguem com quatro pontos e estão, por ora, na oitava colocação da Segundona. O Rubro-Negro volta a campo na próxima sexta-feira (17), às 19h15, no Antônio Accioly, contra o Criciúma.
Veja como foi o confronto lance a lance
Paulistas dominam e marcam
O Bragantino dominou o início de partida. Os donos da casa, com um toque de bola envolvente, engoliram o Dragão nos primeiros 20 minutos de jogo. Acuado, o Rubro-Negro demorou cerca de 25 minutos para conseguir chutar ao gol de Júlio César e, quando finalizou, não causou perigo.
O Massa Bruta não teve vergonha de arriscar de longe. Bruno Tubarão, Rafael Carioca e Claudinho tiveram espaço para arrematar e não deixaram de fazê-lo. Os chutes, embora não foram na direção do gol, assustaram Kozlinski. Melhor, o Braga marcou aos 21 minutos. Lucas Ramon fez boa jogada e cruzou. A bola passou pela defesa rubro-negra e caiu nos pés de Ytalo, que empurrou para as redes.
Depois de sair atrás, o Atlético precisou atacar. No entanto, o primeiro tempo não foi de inspiração para a artilharia goiana. Pedro Raul foi anulado pela retaguarda paulista. Mike e Matheus correram muito, mas quase não criaram. A exceção foi a jogada de Mike aos 40 minutos. O atacante cruzou da esquerda, e Pedro Raul quase conseguiu completar para o gol.
Braga confirma superioridade
O Atlético voltou ao segundo tempo com a cabeça na recuperação, mas tomou um banho de água fria com três minutos. Lucas Rocha e Gilvan tiraram mal a bola, Ytalo aproveitou e ajeitou para Wesley. O atacante chegou batendo bola rasteira, no canto de Kozlinski e dobrou a vantagem paulista.
Wagner Lopes fez alterações para tentar dar mais ofensividade ao time goiano, mas quem seguia no ataque era o Braga. Ytalo se movimentava muito e criava boas jogadas. Numa delas, a bola sobrou para Wesley, que só não fez o terceiro porque Nicolas apareceu e travou o atacante.
Sem muita organização, o Atlético era facilmente neutralizado pelo Bragantino, que continuava assustando. E o terceiro gol veio aos 31 minutos. Thiago Ribeiro recebeu cruzamento e bateu. Kozlinski salvou no primeiro momento com uma bela defesa. No rebote, contudo, o atacante mandou para o gol. Lucas Rocha ainda tentou tirar, mas a arbitragem disse que a bola já havia ultrapassado a linha.
A noite rubro-negra foi tão ruim que a primeira finalização no rumo do gol veio aos 42 minutos, quando Bustamante invadiu a área e bateu cruzado. Júlio César defendeu com pé e garantiu o resultado maiúsculo para os donos da casa.
Ficha Técnica
Red Bull Bragantino 3 x 0 Atlético – 3ª rodada da Série B
Data: 10 de maio de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Nabi Abi Chedid; Bragança Paulista, SP
Árbitro: Rodrigo de Sá (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Daniel Parro (RJ)
Amarelos: André Luis, Lucas Rocha (ACG)
Gols: Ytalo, aos 21’1T, Wesley, aos 3’2T, Thiago Ribeiro, aos 31’2T (BRA)
Red Bull Bragantino: Júlio César; Lucas Ramon, Rayan, Ligger e Rafael Carioca; Barreto, Uilian Correia, Ytalo, Bruno Tubarão (Wesley) e Claudinho; Matheus Peixoto (Thiago Ribeiro).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu (Jarro Pedroso), Moacir e Matheus; André Luis (Bustamante), Mike e Pedro Raul (Pedrinho).
Técnico: Wagner Lopes.