5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO precisa de nove vitórias nos últimos 12 jogos para evitar o...

Atlético-GO precisa de nove vitórias nos últimos 12 jogos para evitar o rebaixamento

A situação do Atlético Goianiense na Série A está muito delicada. Segundo o departamento de estatísticas da UFMG, o Dragão tem 97% de chances de rebaixamento e precisaria mais nove vitórias e um empate nos últimos 12 jogos para evitar a queda. Os matemáticos apontam a pontuação de 46 para evitar o completo risco, no cenário atual. 

Mais do Dragão: 
Campbell acredita na permanência do Atlético na Série A
Depay, do Corinthians, deve estrear contra o Atlético-GO 

Com apenas 18 conquistados até o momento, restariam 28 para serem alcançados. O Atlético precisa de um aproveitamento de incríveis 77,77% para não ser rebaixado. Tal aproveitamento é maior do que o líder atual do torneio, o Botafogo que detém de 67% no geral da competição. 

- Anúncio -

Das 12 partidas restantes, serão seis jogos como mandante e seis jogos fora. No Antônio Accioly o Atlético enfrenta: Fluminense, Cuiabá, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Fortaleza. Longe de Goiânia, encara: Corinthians, Criciúma, Grêmio, Athletico-PR, Vasco e Bahia. 

Apesar da situação está bem complicada, o clima dentro do elenco já diverge de opiniões. Enquanto maioria dos jogadores salientam em coletivas que ainda há esperanças, o presidente do clube, Adson Batista, afirma que já planeja a Série B. 

O próximo duelo será contra o Corinthians, sábado (21), às 16h, na Neo Química Arena. É um duelo direto na briga contra a degola, visto que o clube paulista é o 18° com 25 pontos. Na partida, o astro do clube Memphis Depay, deverá estrear.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P