A situação do Atlético Goianiense na Série A está muito delicada. Segundo o departamento de estatísticas da UFMG, o Dragão tem 97% de chances de rebaixamento e precisaria mais nove vitórias e um empate nos últimos 12 jogos para evitar a queda. Os matemáticos apontam a pontuação de 46 para evitar o completo risco, no cenário atual.
Mais do Dragão:
Campbell acredita na permanência do Atlético na Série A
Depay, do Corinthians, deve estrear contra o Atlético-GO
Com apenas 18 conquistados até o momento, restariam 28 para serem alcançados. O Atlético precisa de um aproveitamento de incríveis 77,77% para não ser rebaixado. Tal aproveitamento é maior do que o líder atual do torneio, o Botafogo que detém de 67% no geral da competição.
Das 12 partidas restantes, serão seis jogos como mandante e seis jogos fora. No Antônio Accioly o Atlético enfrenta: Fluminense, Cuiabá, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Palmeiras e Fortaleza. Longe de Goiânia, encara: Corinthians, Criciúma, Grêmio, Athletico-PR, Vasco e Bahia.
Apesar da situação está bem complicada, o clima dentro do elenco já diverge de opiniões. Enquanto maioria dos jogadores salientam em coletivas que ainda há esperanças, o presidente do clube, Adson Batista, afirma que já planeja a Série B.
O próximo duelo será contra o Corinthians, sábado (21), às 16h, na Neo Química Arena. É um duelo direto na briga contra a degola, visto que o clube paulista é o 18° com 25 pontos. Na partida, o astro do clube Memphis Depay, deverá estrear.