5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 22, 2025
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO perde pênalti e é derrotado pela Ferroviária-SP no Accioly

Atlético-GO perde pênalti e é derrotado pela Ferroviária-SP no Accioly

O Atlético Goianiense foi derrotado por 3×1 pela Ferroviária-SP, neste domingo (17), na 22° rodada da Série B. O duelo ocorreu no estádio Antônio Accioly. O Dragão sentiu dificuldades na partida, saiu atrás do placar, conseguiu o empate, mas não segurou o resultado. Ainda perdeu uma penalidade no primeiro tempo, com Federico Martínez, que cobrou a meia altura e Dênis Júnior defendeu. 

Edson Lucas, Ricardinho e Carlão marcaram para a Ferroviária, Lelê descontou para o Dragão. Com o resultado o Atlético-GO é o 13° colocado com 27 pontos. Na próxima rodada pega o Cuiabá, domingo (24), às 20H30, na Arena Pantanal. A Ferroviária é a 10° com 29 e enfrenta o Volta Redonda, também no domingo, às 18h30, na Fonte Luminosa. 

Mais do Dragão:
Atlético-GO rescinde com jogador que estava no clube há três anos;
Lelê quer acesso com o Atlético-GO e mira artilharia da Série B

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

Como foi Atlético-GO x Ferroviária?

O primeiro tempo começou bastante morno, sem grandes oportunidades para todos os lados. A Ferroviária como um todo foi mais time, e logo de cara aos 19, conseguiu abrir o placar. Edson Lucas recebeu na ponta direita, limpou a marcação e chutou rasteiro. O goleiro Paulo Vitor aceitou; 1×0. 

O Dragão tentou esboçar uma reação após sofrer o gol. Aos 25, Federico Martinez foi derrubado dentro da área, pênalti marcado. Na cobrança, o próprio atacante cobrou a meia altura e Dênis Júnior fez a defesa. Após perder a penalidade, o Dragão se perdeu em campo, cometeu várias faltas, Alex, Kelvin, Lelê e Dudu foram amarelados. O jogo ficou truncado e não tivemos mais gols. Primeira etapa encerrada em 0x0 

Foto: Bruno Corsino / ACG

Segundo tempo

Na volta para a etapa final o Atlético-GO começou melhor, pressionou e foi para cima buscando o empate. A pressão deu certo, aos sete minutos o empate saiu. Após cruzamento da direita de Luizão, Lelê desviou dentro da área e fez; 1×1. Não deu tempo nem de comemorar e logo em seguida saiu o segundo gol da Ferroviária. 

Na cobrança de escanteio de Alencar, a bola foi na segunda trave e Ricardinho, sozinho, apenas escorou; 2×1. Com o segundo gol, o Atlético sentiu em campo, foi acordar somente na reta final, mas nada com qualidade para buscar o empate. O técnico Rafael Lacerda colocou Shaylon, Ezequiel Ham, Yuri, Danel Lima e Consentino. O Dragão teve uma ligeira melhora, mas nada feito. 

Aos 46, Adriano Martins colocou a mão na bola dentro da área. O VAR entrou em ação e marcou a penalidade. Na cobrança, Carlão marcou o terceiro aos 53, colocando ponto final da partida. 

Ficha Técnica
Atlético-GO 1×3 Ferroviária-SP
22ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 17/08/2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
AVAR: Michael Correia (RJ)
OBS.VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Gols: Edson Lucas (19′ 1T – 1×0), Ricardinho (10′ 2T – 2×1), Carlão (53′ 2T – 3×1) – (FER), Lelê (7′ 2T – 1×1) – (ACG)
Amarelos:
Alix Vinícius, Lelê, Kelvin, Dudu, Shaylon, Luizão (ACG), Gabriel Medina (FER)
Atlético-GO: Paulo Victor; Dudu (Luciano Consentino), Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Ezequiel Ham) e Robert (Shaylon); Kelvin (Daniel Lima), Lelê e Federico Martinez (Yuri).
Técnico: Rafael Lacerda.
Ferroviária-SP: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho, Netinho (Tárik), Alencar (Zé Hugo), Juninho (Thiago Lopes); Fabrício Daniel (Albano) e Carlão.
Técnico
: Vinícius Bergantim
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

 

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!