O Atlético Goianiense foi derrotado por 3×1 pela Ferroviária-SP, neste domingo (17), na 22° rodada da Série B. O duelo ocorreu no estádio Antônio Accioly. O Dragão sentiu dificuldades na partida, saiu atrás do placar, conseguiu o empate, mas não segurou o resultado. Ainda perdeu uma penalidade no primeiro tempo, com Federico Martínez, que cobrou a meia altura e Dênis Júnior defendeu.
Edson Lucas, Ricardinho e Carlão marcaram para a Ferroviária, Lelê descontou para o Dragão. Com o resultado o Atlético-GO é o 13° colocado com 27 pontos. Na próxima rodada pega o Cuiabá, domingo (24), às 20H30, na Arena Pantanal. A Ferroviária é a 10° com 29 e enfrenta o Volta Redonda, também no domingo, às 18h30, na Fonte Luminosa.
Mais do Dragão:
Atlético-GO rescinde com jogador que estava no clube há três anos;
Lelê quer acesso com o Atlético-GO e mira artilharia da Série B
Como foi Atlético-GO x Ferroviária?
O primeiro tempo começou bastante morno, sem grandes oportunidades para todos os lados. A Ferroviária como um todo foi mais time, e logo de cara aos 19, conseguiu abrir o placar. Edson Lucas recebeu na ponta direita, limpou a marcação e chutou rasteiro. O goleiro Paulo Vitor aceitou; 1×0.
O Dragão tentou esboçar uma reação após sofrer o gol. Aos 25, Federico Martinez foi derrubado dentro da área, pênalti marcado. Na cobrança, o próprio atacante cobrou a meia altura e Dênis Júnior fez a defesa. Após perder a penalidade, o Dragão se perdeu em campo, cometeu várias faltas, Alex, Kelvin, Lelê e Dudu foram amarelados. O jogo ficou truncado e não tivemos mais gols. Primeira etapa encerrada em 0x0
Segundo tempo
Na volta para a etapa final o Atlético-GO começou melhor, pressionou e foi para cima buscando o empate. A pressão deu certo, aos sete minutos o empate saiu. Após cruzamento da direita de Luizão, Lelê desviou dentro da área e fez; 1×1. Não deu tempo nem de comemorar e logo em seguida saiu o segundo gol da Ferroviária.
Na cobrança de escanteio de Alencar, a bola foi na segunda trave e Ricardinho, sozinho, apenas escorou; 2×1. Com o segundo gol, o Atlético sentiu em campo, foi acordar somente na reta final, mas nada com qualidade para buscar o empate. O técnico Rafael Lacerda colocou Shaylon, Ezequiel Ham, Yuri, Danel Lima e Consentino. O Dragão teve uma ligeira melhora, mas nada feito.
Aos 46, Adriano Martins colocou a mão na bola dentro da área. O VAR entrou em ação e marcou a penalidade. Na cobrança, Carlão marcou o terceiro aos 53, colocando ponto final da partida.
Ficha Técnica
Atlético-GO 1×3 Ferroviária-SP
22ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 17/08/2025
Horário: 18h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)
AVAR: Michael Correia (RJ)
OBS.VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Gols: Edson Lucas (19′ 1T – 1×0), Ricardinho (10′ 2T – 2×1), Carlão (53′ 2T – 3×1) – (FER), Lelê (7′ 2T – 1×1) – (ACG)
Amarelos: Alix Vinícius, Lelê, Kelvin, Dudu, Shaylon, Luizão (ACG), Gabriel Medina (FER)
Atlético-GO: Paulo Victor; Dudu (Luciano Consentino), Alix Vinícius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Luizão, Kauan (Ezequiel Ham) e Robert (Shaylon); Kelvin (Daniel Lima), Lelê e Federico Martinez (Yuri).
Técnico: Rafael Lacerda.
Ferroviária-SP: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Edson Lucas; Ricardinho, Netinho (Tárik), Alencar (Zé Hugo), Juninho (Thiago Lopes); Fabrício Daniel (Albano) e Carlão.
Técnico: Vinícius Bergantim
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.