5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético perde para o Fortaleza e vê rival garantir acesso à elite

Atlético perde para o Fortaleza e vê rival garantir acesso à elite

Em sua primeira partida no novo Antônio Accioly, o técnico Wagner Lopes viu o Atlético amargar o quarto jogo sem vitória atuando como mandante e perdeu a chance de encostar de vez no G4. Do lado cearense, só alegria. Precisando que o Londrina não vencesse o Avaí, o Fortaleza entrou em campo podendo garantir o acesso à Série A. E conseguiu. Com gols de Gustavo e Bruno Melo, o Tricolor venceu o Rubro-negro por 2 a 1 e está de volta à elite depois de 12 anos. Com a derrota, o Dragão caiu para a 7ª posição com 51 pontos.

Na próxima rodada, os comandados de Wagner Lopes terão mais um duelo decisivo por uma das vagas à primeira divisão. Novamente no Accioly, o rubro-negro receberá o Avaí, 3º colocado. Já o Leão, receberá o CSA, vice-líder, na Arena Castelão.

Confira como foi o tempo real da partida!

- Anúncio -

15 minutos de pressão e mais nada

Os primeiros minutos de jogo foram de pressão quase que absoluta do Atlético. Mas, aos quinze minutos, bastou um passe errado de Rômulo, para que esse cenário mudasse. Marcinho aproveitou o presente recebido pelo camisa 8 atleticano e serviu Gustavo, que só teve o trabalho de balançar a rede do goleiro Kléver. Dez minutos depois, após um escanteio, o lateral Bruno Melo testou para o gol e aumentou o placar para os visitantes. O Atlético foi à lona e ficou sem reação. O time pouco criou nos vinte minutos finais da primeira etapa.

Marcelo Boeck

Sem muito trabalho no primeiro tempo, o goleirão Marcelo Boeck teve muito trabalho na etapa final. Sem dúvidas, o resultado de hoje tem uma parcela de contribuição do camisa 1 do Leão do Pici. Com três defesaças, Boeck travou um duelo particular com o camisa 7 do Dragão, Renato Kayzer, que foi o jogador mais participativo da equipe de Wagner Lopes. No apagar das luzes, quando o acesso já estava garantido, João Paulo conseguiu vencer o arqueiro e descontou para Atlético. 2 a 1. Festa cearense e frustração goiana.

Ficha técnica:
Atlético 1×2 Fortaleza
34ª rodada da Série B
Data: 03 de novembro de 2018
Horário: 
17h
Local: 
Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Público e renda: não divulgados
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões amarelos: Fernandes (20’/2T), André Luís (25’/2T) e Alisson (45’/2T) – Atlético; Dodô (18’/1T), Bruno Melo (40’/1T), Ederson (10’/2T) e Romarinho (15’/2T) – Fortaleza
Gols: João Paulo (48’/2T) – Atlético; Gustavo (15’/1T) e Bruno Melo (25’/1T) – Fortaleza
Atlético: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Rômulo (Fernandes) e Vitinho (André Luís); João Paulo, Thiago Santos (Denilson) e Renato Kayzer.
Técnico: Wagner Lopes
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Mota; Felipe, Dodô (Wilson) e Marlon; Ederson (Derley), Gustavo e Marcinho (Romarinho).
Técnico: Rogério Ceni
Breno Modesto
Formado em jornalismo na PUC-GO. Goianesiense. Ex-assessor do Atlético Goianiense, além de colecionar trabalhos no jornal O Popular, "O Hoje" e Esporte Goiano. Atualmente, colaborador do projeto Futebol de Goyaz e repórter do EG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P