Em casa, Atlético perde para a Chapecoense na Copa do Brasil sub-17

0
41
(Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano)

Apesar de jogar em casa, o Atlético acabou derrotado pela Chapecoense no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil sub-17. O time rubro-negro pressionou, mas parou na grande atuação do goleiro Arthur e acabou derrotado por 1 x 0. O atacante Bruno fez o gol.

Veja como foi o tempo real da partida!

O jogo de volta será disputado na próxima semana. Na quarta-feira, 18, o confronto será na Arena Condá. Empate classifica o Verdão catarinense, enquanto vitória rubro-negra por 1 x 0 leva a definição para os pênaltis. Triunfos goianos por dois ou mais gols ou por um gol de diferença, a partir de 2 x 1, garantem o Dragão nas quartas de final.

O duelo

A partida foi bastante equilibrada, com as equipes alternando o domínio. Chocolate era quem mais arriscava pelo rubro-negro. A Chape, que contava com boa participação do lateral-direito Gaúcho e do meia Paulista, mostrou eficiência. Aos 25, Renan acionou Bruno na área, o atacante girou contra a marcação e bateu rasteiro no cantinho: 1 x 0.

Com a desvantagem, o Dragão passou a pressionar mais, com finalizações de Chocolate e Marinho. No entanto, o empate quase saiu veio num lance de gol contra. Aos 39, Marinho cruzou da esquerda e Renan, de carrinho, mandou a bola perto da trave direita.

No segundo tempo, os visitantes apostaram em contragolpes, com Bruno dando muito trabalho a defesa rubro-negra. Além disso, Paulista e Saymon levaram perigo em finalizações de primeira.  O Atlético seguia pressionando, mas parava na inspirada atuação do goleiro Arthur, que defendeu dois chutes de Danilo aos 12 e 13 minutos.

Aos 25, Bruno foi puxado por Pedro Henrique no meio-campo e não gostou. Partiu para cima do rubro-negro e começou uma confusão no gramado, com muitos empurrões. No fim das contas, o árbitro Jefferson Ferreira expulsou o atacante da Chape e Ricardo, volante atleticano.

Sem o seu principal homem de ataque, a equipe catarinense recuou. E a pressão goiana aumentou ainda mais, com Luan, aos 30, e Barbosa, aos 50, parando em novas intervenções salvadoras do camisa 1 catarinense, que garantiu a vitória do seu time.

Ficha técnica:
Atlético 0 x 1 Chapecoense
Jogo de ida – 2ª fase da Copa do Brasil sub-17
Data: 11/10/2017
Horário: 15h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Arbitragem: Jefferson Ferreira; Adaílton Fernando e Alexandro Hume
Cartões amarelos: Pedro Henrique (ACG); Chico (CHA)
Cartões vermelhos: Ricardo (ACG) e Bruno (CHA)
Gol: Bruno (CHA) aos 25′ 1T (0-1)
ATLÉTICO: Ronaldo; Silva (Cristhyan), Pedro Henrique, Almeida e Luan; Ricardo, Vinícius, Danilo (Wictor) e Pedro (Clayvert); Chocolate (Barbosa) e Marinho (Guilherme).
Treinador: Romerito
CHAPECOENSE: Arthur; Gaúcho (Sávio), Tiago, Chico e Renan (Mancha); Conte, Luzzi, Paulinho (Felipe) e Paulista (Corioletti); Bruno e Lucas (Saymon).
Treinador: Giovani Rigotti

Comentários

comentários