O filme se repetiu no Estádio Olímpico. O Atlético fez um jogo de igual para igual, em alguns momentos foi superior em campo, mas novamente saiu derrotado. O Grêmio venceu o time goiano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, 2.
O único gol do jogo foi marcado pelo ex-rubro-negro Michel, aos 37 minutos do segundo tempo. Antes, o Atlético havia desperdiçado duas grandes oportunidades para abrir o placar.
Veja como foi o tempo real do jogo
Com a derrota, o Atlético viu o penúltimo colocado Vitória se desgarrar após bater a Ponte Preta. O time goiano é lanterna do Campeonato Brasileiro com 12 pontos, quatro a menos que a equipe baiana.
Na próxima rodada, o Atlético pega o Fluminense no Rio de Janeiro. O jogo acontece no próximo sábado, 5, no Maracanã.
O jogo
O Atlético dominou a maior parte da primeira etapa, e teve duas boas oportunidades para abrir o placar. Mas parece que a má fase na competição pesou contra o time goiano.
Aos 24 minutos, Walter recebeu na grande área. Ele bateu de virada, o goleiro Marcelo Grohe fez grande defesa com a mão esquerda. No rebote, Andrigo, livre, chutou por cima.
Aos 40, Andrigo cobrou falta pela direita. A bola foi na cabeça do zagueiro Gilvan, e depois, caprichosamente, no travessão.
Segundo tempo
O Atlético não conseguiu imprimir o mesmo ritmo ofensivo da primeira etapa, mas manteve uma marcação firme sobre o time gremista.
A única jogada de perigo do time goiano foi em cobrança de falta de Walter, aos 18 minutos. A bola saiu à direita do gol. Dois minutos depois, Fernandinho invadiu a área atleticana pela esquerda e chutou para defesa parcial de Felipe. Na sequência, o atacante do Grêmio cruzou e Roger Carvalho salvou.
Confira mais informações do Dragão
No final veio o castigo para o Dragão. A defesa cochilou e Fernandinho saiu na cara do gol. Ele cruzou para a pequena área, onde estava Michel. O volante ex-Atlético apenas desviou para decretar a vitória gaúcha.
FICHA TÉCNICA
Atlético 0x1 Grêmio
Data: 02/08/2017
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Igor Benevuto (MG); Celso Luiz (MG) e Ricardo de Souza (MG)
Renda / Público: R$ 87.520 / 4.142 pagantes (5253 presentes)
Gol: Michel (37/2)
Cartões amarelos: Gilvan, Igor e Paulinho (Atlético); Kannemann e Michel (Grêmio).
ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor (Silva), Andrigo (Diego Rosa) e Jorginho (Luiz Fernando); Niltinho e Walter. Técnico: João Paulo Sanches.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan Kannemann e Cortêz; Michel, Artur (Lincoln) e Ramiro; Fernandinho, Pedro Rocha (Léo Moura) e Everton (Maicon). Técnico: Renato Gaúcho.