O Atlético Goianiense busca manter um tabu contra o Fortaleza, neste domingo (21), pela 18° rodada da Série A. O Dragão encara o Leão na Arena Castelão às 18h30. E é justamente lá que o tabu está feito. O Atlético jamais foi derrotado pelo Fortaleza atuando no Ceará. Foram seis jogos em toda a história e o Dragão tem quatro vitórias e dois empates.
Mais do Dragão:
Ronaldo pede calma para o Atlético voltar a vencer na Série A
CBF detalha tabela dos seis primeiros jogos do 2° turno do Atlético
Mancini diz que Atlético está “frágil mentalmente” por isso vem perdendo

Os números se invertem quando analisamos o Atlético como mandante. Ai é o Fortaleza que leva vantagem. Em Goiânia, foram também realizados seis jogos, mas ai o Dragão tem duas vitórias, ocorreu um empate e o Fortaleza tem três vitórias.
No duelo em que os visitantes levam o melhor retrospecto, o Atlético também leva a melhor nos gols marcados. Em todos os confrontos o rubro-negro marcou 17 gols e sofreu apenas 10.
O último duelo entre as equipes ocorreu em 2022. No dia seis de novembro, pela 36° rodada da Série A, ocorreu o empate em 1×1 na Arena Castelão. No mesmo ano, no jogo do primeiro turno, na 17° rodada, o Fortaleza venceu por 1×0 no Antônio Accioly.
A maior goleada do confronto é do Atlético. Em 2021, na 23° rodada da Série A, no dia dois de outubro, o Dragão venceu por 3×0 o Leão no Castelão. O Fortaleza por sua vez não teve uma vitória expressiva, porém o jogo em que mais marcou gols foi em 2007.
Na Copa do Brasil daquele ano, venceu o jogo de ida por 3×2 no Serra Dourada. Na volta empataram em 2×2 e o Atlético classificou nas penalidades, 5×3. Na atual situação o Dragão é o 19° colocado com 11 pontos e luta contra a degola. O Fortaleza é o sétimo com 29.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.