O Atlético Goianiense não tem um bom retrospecto diante do Athletico-PR na história. O duelo já ocorreu em 20 oportunidades, com 14 vitórias do Furacão, quatro empates e apenas duas do Dragão.
Mais do Dragão:
Confira detalhes da partida entre: Atlético-GO x Athletico-PR
“Árbitro caseiro que travou o jogo”, diz Adson após empate com o Goiás
CBF muda escala de arbitragem após reclamações com arbitragem
O confronto deste domingo (5), às 20h30, no Antônio Accioly, marca um capítulo inédito na história do duelo em Goiânia. As equipes só haviam se enfrentado em jogos da Série A e Copa do Brasil, até este ano na capital. No primeiro turno, em Curitiba, na partida inaugural do confronto na segunda divisão, o Dragão levou a melhor, 1×0.
A última partida em Goiânia ocorreu na Série A em 2024, vitória do Athletico-PR por 2×1, na 34° rodada da competição. Ao todo o Furacão marcou 38 gols, já o Dragão balançou as redes em apenas 18 oportunidades. As maiores goleadas do confronto também são do CAP, a primeira em 1987, 3×0 e outra por 4×1, em 2022, ambas na elite do Brasileiro.
O duelo deste domingo vale a aproximação do G-4 para o Atlético Goianiense. O Dragão é o 10° colocado com 42 pontos, já o Furacão é o quarto com 48. São seis pontos de diferença, e uma vitória colocaria o clube goiano perto da faixa de classificação.
Confira todos os jogos da história do confronto: