Cerca de quatro minutos separaram o Atlético de mais uma vitória na Série A. Na noite deste domingo (16), o Dragão liderou o placar por mais de 80 minutos. Aos 49 da etapa final, porém, sucumbiu à intensa pressão do Sport e ficou no empate em 1 a 1 no Olímpico.
A vice-liderança que viria em caso de vitória transformou-se num sétimo lugar, com seis pontos. O time rubro-negro volta a atuar na quarta-feira (19), às 20h30, no Beira Rio, diante do Internacional.
Mais do Dragão
Confira como foi a partida lance a lance
Promessa assina renovação
O Atlético não foi tão soberano na etapa inicial quanto na apresentação contra o Flamengo. Todavia, o Dragão teve ótimos momentos. Em um deles, entrosamento e técnica ficaram claros. Aos 14 minutos, a bola rodou no ataque até que Hyuri cruzasse. Ferrareis não conseguiu finalizar, mas Jorginho ficou com ela. Ele limpou o defensor com um toque e bateu para anotar o primeiro.
O Leão cresceu depois de sair atrás e ensaiou certa pressão. Todavia, só houve um lance de perigo, na finalização de Willian Farias. Jean defendeu e evitou o gol. Depois, já no fim do primeiro tempo, o Dragão voltou a crescer. Hyuri quase aproveitou bobeira da zaga para marcar, mas Mailson salvou. Ferrareis também parou em finalizações frustradas.
O caminho para a vitória ficou muito difícil na etapa final. O Sport fazia uma boa partida e cercava o Atlético. Gilvan e Éder trabalharam muito. O ataque goiano ficou menos produtivo. O cenário ficou mais complicado quando Dudu foi expulso após entrar sem autorização em campo.
A vantagem atleticana esteve sob risco a medida que o Leão aumentava a pressão. Numa cobrança de falta, Jean contou com o travessão para evitar o gol de Bruninho. Depois de muita pressão, o Dragão sucumbiu. Há quatro minutos do fim, Hernane bateu e, numa área repleta de jogadores, Maidana desviou para as redes.