O Atlético Goianiense foi derrotado por 1×0 nesta terça-feira (6), no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado eliminou o Dragão, visto que na ida em Goiânia, ocorreu o empate em 1×1. O Atlético fez uma partida consistente, teve algumas chances para marcar, mas não foi efetivo.
O gol da partida foi marcado por Guilherme Romão, que tentou tirar um chute de Piton, mas acabou entrando com bola e tudo, marcando contra. Com o resultado o Atlético está fora da Copa do Brasil. O Vasco se classifica e conhecerá o seu adversário nas quartas por meio de sorteio. Além do mais, faturou uma premiação de R$ 4,515 milhões.
Mais do Dragão
Veja como foi: Atlético-GO 1×4 Botafogo
Umberto Louzer é o novo treinador do Atlético

O primeiro tempo começou bastante truncado, sem grandes emoções e com as duas equipes criando pouco. O Atlético começou se defendendo, o Vasco foi para cima, mas não conseguiu balançar as redes. O time carioca teve boas chances após os 30 minutos. Aos 34 Payet dominou e chutou de primeira, a bola passou perto. O Atlético teve uma chance de perigo também na reta final.
Shaylon recebeu um belo passe de Luiz Fernando, tento o chute por cobertura, mas na “hora H”, Maicon cortou o perigo. O árbitro deu mais cinco minutos de acréscimos e o gol do Vasco saiu aos 48. Vegetti chutou dentro da área, Pedro Rangel espalmou, e na sobra, Piton pegou de primeira. A bola bateu em Romão que tenta tirar, mas não conseguiu; 1×0. Após o gol o primeiro tempo foi encerrado.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo o Atlético voltou melhor, pressionou o Vasco desde o começo de jogo, mas não conseguiu marcar. A melhor chance do Dragão ocorreu aos 33. Após cobrança de escanteio de Shaylon, Derek cabeceou, a bola bateu em Maicon e sobra, dentro da pequena área, o atacante chutou. No entanto, Léo Jardim fez uma defesa espetacular.
O Vasco visou apenas se defender, não teve uma chance clara e segurou o resultado até o final. Umberto Louzer colocou Hurtado, Rodallega, Max e Derek. O Atlético encurralou o Vasco, teve boas chances, mas em nenhuma foi clara para o empate. Final de partida; 1×0. Após o apito final, o árbitro expulsou o goleiro do Atlético-GO, Pedro Rangel, após confusão.