Na tarde desta sexta-feira (03), pela estreia na Copa São Paulo, o Atlético não passou de um empate com o Dimensão Saúde, de Alagoas, por 1 a 1, em partida realizada no estádio Tonicão, na cidade de Assis-SP.
Com o resultado o time goiano é o segundo colocado do grupo com um ponto. Os alagoanos, com o mesmo número de pontos, estão em terceiro. Na próxima rodada, o Dragão encara o Botafogo de Ribeirão Preto, segunda (06), às 15h15 também em Assis. Já o Dimensão Saúde enfrenta o Assisense também na segunda, às 13h00.
O JOGO
A partida começou bastante pegada, com os dois times criando poucas jogadas de ataque. O Atlético, no entanto, se sentia mais à vontade em virtude da superioridade técnica, que começou a ser visível a partir dos 15 minutos iniciais, onde o Dragão se lançou mais ao ataque e começou a propor mais o jogo.
Todavia, o gol só veio apenas no final do primeiro tempo, com o atacante Riquelme. Após um belo lançamento de Gabriel, a bola sobrou para o atacante atleticano, que numa disputa de bola com a zaga do Dimensão, acabou levando a melhor. A bola resvalou no zagueiro Wesley Felipe e foi morrer no fundo da rede. Após o gol, o primeiro tempo não teve outras boas oportunidades e terminou com esse placar.
Na segunda etapa, a partida foi castigada pela chuva. Com isso, o nível do futebol das equipes caiu muito. O Atlético apesar dessas adversidades continuava melhor, mas não chegava com perigo a ponto de assustar o time adversário. O principal nome da segunda etapa do time goiano foi do camisa 10 Gabriel, que era o principal responsável pelas jogadas do time.
Na metade da segunda etapa, o camisa 10 foi substituído, e com sua saída o time caiu de produção e visou apenas segurar o placar, o que foi crucial para o crescimento do time de Alagoas nos minutos finais. Aos 48 minutos, num vacilo da zaga atleticana, Andre Luiz aproveitou a sobra de bola e empurrou para as redes, empatando a partida para os alagoanos. Esse lance praticamente decretou o fim da partida que acabou no empate em 1×1.