5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 25, 2021
Início Futebol Atlético Nos pênaltis, Atlético leva bicampeonato goiano e iguala Vila

Nos pênaltis, Atlético leva bicampeonato goiano e iguala Vila

O troféu do Campeonato Goiano vai mais uma vez para a galeria do Atlético Goianiense. Foi sofrido, mas o Dragão bateu o Goianésia por 5 a 3, nos pênaltis, após o empate em 1 a 1 no tempo normal, no Antônio Accioly, neste sábado (27).


Foi o segundo título seguido do clube campineiro e o 15º no geral. Com isso, os rubro-negros igualam o Vila Nova em segundo na lista de maiores campeões estaduais, atrás apenas do Goiás.

Mais do Goianão
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

A final começou com equilíbrio e muita movimentação. Os dois times começaram a assustar depois dos 20 minutos. A melhor chance do Azulão foi aos 22, quando Andrezinho cobrou falta e obrigou Jean a fazer excelente defesa. Do lado rubro-negro, a grande bola foi de Arnaldo, que acertou a trave numa batida de fora da área. Wellington Rato também arrematou duas vezes com perigo, mas o gol não saiu.

O Dragão voltou aceso na etapa final e marcou logo aos três minutos. Dudu recebeu na direita e cruzou rasteiro. O artilheiro Zé Roberto completou de carrinho e mandou para as redes. Depois do gol, o Atlético recuou e viu o Goianésia quase empatar em dois lances. No primeiro, Jean tirou o cruzamento venenoso de Bruno Leite. Depois, Vanilson quase acertou o gol num cabeceio.

A valentia do Azulão foi premiada na parte final do jogo. Aos 30, Wilton Sampaio marcou toque de mão de Dudu na área. Vanilson cobrou com raiva, no meio do gol, e empatou a partida. O empate levou a decisão para a marca da cal.

Pênaltis

Na decisão por pênaltis, Jean, Chico, João Victor, Roberson e Zé Roberto anotaram para o Dragão, mantendo a sequência perfeita.

Fabinho, Dudu Itapajé e Vanilson converteram para o Azulão, mas Iran mandou no travessão.

Ficha técnica:
Atlético 1 (5) x (3) 1 Goianésia – final do Goianão 2020
Data: 27 de fevereiro de 2021
Horário: 16h30
Local: Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires
Árbitro de Vídeo: Eduardo Tomaz
Auxiliares de vídeo: Jefferson e Leone Carvalho

Amarelos: Dudu, João Victor (ACG); Márcio Luiz, Dudu Itapajé (GNS)
Gols: Zé Roberto, aos 3'2T (ACG); Vanilson, aos 34'2T (GNS)

Atlético/GO: Jean; Dudu (Arnaldo), João Victor, Oliveira e Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Chico); Janderson (Nicolas), Wellington Rato (Roberson) e Zé Roberto.
Técnico: Marcelo Cabo.
Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Iran, Fábio Leite (Anderson Sobral), Franklin (Dudu Itapajé) e Andrezinho (Dudu); Du Gaia (Fabinho) e Vanilson.
Técnico: Luan Carlos.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goiás é derrotado pelo Natal na estreia da Superliga masculina

A história dos goianos na elite do vôlei nacional começou com derrota. Na estreia na temporada 2021-2022, o Goiás não foi páreo...

De virada, Vila Nova vence o Brusque e chega a marca de nove jogos de invencibilidade

O Vila Nova venceu o Brusque neste domingo (24), por 3x2, de virada, em partida válida pela 32° rodada da Série B....

Melhores momentos e entrevistas: Aparecidense 4 x 2 ABC – Semifinal da Série D 2021

Aparecidense e ABC se enfrentaram no jogo de ida da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Aníbal Batista...

Vindo de vitória, Atlético-GO tenta manter o embalo contra o penúltimo colocado Grêmio

Atlético Goianiense e Grêmio duelam nesta segunda-feira (25), pela 27° rodada da Série A, em partida disputada no estádio Antônio Accioly, em...

Veja como foi: Brusque 2×3 Vila Nova – 32° rodada da Série B

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...
Anúncio