O Atlético Goianiense foi derrotado para o Cruzeiro por 1×0, neste domingo de mães (12). O duelo ocorreu no estádio Antônio Accioly e foi válido pela sexta rodada da Série A. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu dificuldades nas criações das jogadas e o placar em campo fez jus ao apresentado pela equipe. Essa foi a quarta derrota em cinco jogos disputados até aqui. O gol do Cruzeiro foi marcado por Matheus Pereira.
Com o resultado o Atlético é o 19° colocado com apenas um pontos. Na próxima rodada encara o Vitória, no sábado (18), às 16h, no Barradão. O Cruzeiro é o quinto com 10 pontos, e encara o São Paulo na segunda (20), às 20h, no Morumbi, na próxima rodada.
Mais do Dragão:
Parceira com o Neurologia Ativa deve ser firmada nos próximos dias
Ronaldo completa marca de 100 jogos pelo Atlético
Após repercussão negativa, Adson afirma que irá doar renda contra o Cruzeiro

O primeiro tempo foi bastante morno. As equipes até tentaram criar uma pressão pelo gol, mas ambas tiveram dificuldades. Como um todo o Cruzeiro foi mais time, teve mais volume de jogo e criou um pouco mais. Chegou até fazer um gol aos 28 com Artur Gomes, mas o atacante estava em posição de impedimento. O Atlético pouco fez. Teve duas oportunidades com Luiz Fernando e Derek, mas em ambas, aos 25 e 34, foram para fora. Em um tempo bastante nublado, o empate persistiu até o final; 0x0.
2° TEMPO
No segundo tempo, o Atlético voltou mal. Ainda mais abaixo do que foi o primeiro tempo, o Dragão pouco criou. O Cruzeiro também não teve efetividade no ataque. O jogo foi morno nos 30 minutos iniciais. Aos 32, Alix Vinícius em um chute despretensioso, de bicicleta, quase fez um golaço, mas Anderson fez a defesa.
O Cruzeiro pressionou na reta final e conseguiu marcar aos 36. Após uma bela jogada de Matheus Pereira, o atacante chutou de fora da área colocado e a bola foi no canto direito de Ronaldo. Com o gol, o Atlético foi para cima, tentou o tudo ou nada. Jair tirou Lucas Kal, colocou Vagner Love, mandou o time para cima. Teve uma boa chance com Alix aos 49 que cabeceou e a bola passou perto, mas nada que mudasse o placar. Mais um derrota na Série A do Dragão.