Com dois gols de Pedro Raul, um de Matheus e outro de Nicolas, o Atlético goleou a Anapolina por 4 a 1 em partida de volta das quartas de final do Goianão e garantiu vaga nas semifinais. O tento de desconto da Rubra foi de Flávio Carioca.
Como o Dragão venceu por 3 a 0 na ida, o placar agregado foi de 7 a 1. O time atleticano agora espera o complemento da rodada nesta quarta-feira para conhecer seu adversário.
Tranquilo, Dragão faz 2 a 0 só no primeiro tempo
As duas equipes começaram explorando o setor de ataque e o jogo foi lá e cá. O Atlético sempre nas tentativas aéreas com Pedro Raul, a Xata tentando criar com Sapê e Dieguinho para servir Flávio Carioca. Aos 21 minutos, veio a primeira chance da partida, e foi da Rubra. Dieguinho tabelou com Lucas Silva e mandou rasteiro no canto de Kozlinski, que fez grande defesa. O Dragão então cresceu na partida e o tento parecia que era questão de tempo.
Confira como foi em tempo real!
Veja o primeiro gol do Dragão abaixo:
OLHUUUUUUUUU GOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL pic.twitter.com/K9Kusr5pOA
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) March 27, 2019
Aos 31, Pedro Raul recebeu passe de calcanhar e mandou para as redes. 1 a 0 Atlético. O time anapolino apostou nos cruzamentos na área mas não conseguia finalizar ao gol. O rubro-negro, que nada tem a ver com isso, aproveitou o momento e fez 2 a 0. Aos 40, após contra-ataque de Mike, Matheus recebeu e, de fora da área, marcou um belo gol.
Anapolina desconta, mas Atlético acorda e goleia
A Rubra começou agredindo o Dragão e logo aos 4 minutos quase descontou. Após passe de Dieguinho, Lucas Silva bateu de bico e mandou rente a trave do goleiro atleticano. A Xata tentou segurar mais a bola e trocar passes, mas o Atlético buscava ainda a iniciativa de mais um gol. Mesmo assim, aos 18, o time anapolino acreditou em um lance construído por Ayrton, e marcou.
Após o lateral cruzar na área, Flávio Carioca cabeceou e descontou. 2 a 1. O rubro-negro seguiu confiante e, com o futebol jogado, não se assustou. Trocando passes, chegou ao terceiro. Aos 25 minutos, Matheus cruzou, Jorginho furou e a bola sobrou para Pedro Raul, de novo ele marcou mais um. 3 a 1. A Rubra sofreu um apagão e acabou levando o quarto. Aos 30, Nicolas chutou, a bola desviou na marcação e encobriu Khan. 4 a 1 Atlético.
O atacante Lucas Silva, principal velocista da Anapolina, arriscou uma finalização aos 38 e Kozlinski fez ótima defesa. Foi a última oportunidade da equipe visitante. O Atlético seguiu administrando a ampla vantagem até o fim.