Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova assinaram nesta terça-feira (28), a Liga Forte Futebol do Brasil, que é uma associação criada para se opor a LIBRA. Ao todo 25 clubes, contando os três clubes goianos, da Série A e B assinaram a nova Liga. Dentre os objetivos da nova liga, a princípio, estão tomar decisões em conjuntas e futuramente, buscar objetivos de criar uma nova liga nacional.
Mais do futebol goiano:
Goiás acerta com zagueiro do Cruzeiro
Jorginho lamenta empate contra o Ceará
Aparecidense goleia fora de casa
O Dragão foi representado pelo presidente do clube Adson Batista, o Goiás por Harlei Menezes e o Vila Nova por Hugo Jorge Bravo. Dentre as principais reinvindicações da LFFB estão um melhor rateio das rendas financeiras aos clubes. A proposta é 40% dos direitos divididos igualmente para todas as equipes, com 30% para a performance esportiva nos campeonatos e 30% com a audiência gerada pelos times.
A proposta da Libra é de 50/30/30, o que foi rejeitada por todos que assinaram a nova associação. Veja a nota oficial emitida pela associação:
Reunidos no Rio de Janeiro, representantes de 25 clubes acabam de assinar a Ata de constituição da Liga Forte Futebol do Brasil, inclusive com a formalização de Estatuto. A Liga já nasce com 62.5% dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Clubes que integram a Liga Forte Futebol do Brasil:
Athletico/PR, Atlético/MG, América/MG, Atlético/GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.