A situação do Atlético Goianiense fica cada vez mais dramática no Brasileirão 2022. Em um jogo aberto, com boas chances para os dois lados, o time goiano levou um gol no fim, aos 43 do segundo tempo, e perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na noite desta quarta (28). O resultado mantém o Dragão na penúltima posição, ainda na zona de rebaixamento, com 22 pontos, nove abaixo do Ceará, primeiro fora da faixa do descenso. O próximo desafio rubro-negro será contra o Avaí (17º colocado, com 28), fora de casa, no sábado, 19h.
Mais Dragão:
-> Veja como foi o tempo real
-> Confira como está a classificação atualizada
-> Se liga na tabela completa do Brasileirão
O primeiro tempo foi aberto, com os dois times criando boas chances. Após Cássio defender chute de Airton, que fez bom lance individual, o Corinthians saiu na frente no minuto seguinte. Aos 11, Yuri Alberto recebeu na área, finalizou e Renan defendeu, mas no rebote, com gol aberto, Roger Guedes abriu o placar. Em desvantagem, o Dragão não sentiu o gol e empatou aos 16, quando Luiz Fernando deu linda assistência para Wellington Rato, que bateu rasteiro no cantinho.
⚽️ 🐀 #dragao pic.twitter.com/f43YV53mLz
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) September 28, 2022
Apesar das tentativas de Churín e Luiz Fernando, foi o Corinthians que teve maior domínio no restante do primeiro tempo, com arremates de Fausto Vera, Yuri Alberto e, principalmente, Roger Guedes, que chegou a fintar o goleiro Renan, mas bateu para fora, com gol aberto, aos 44.
No início do segundo tempo, Baralhas obrigou Cássio a fazer boa defesa, assim como a resposta paulista, quando Renan espalmou chute de Yuri Alberto. O jogo seguiu aberto, com Léo Pereira produzindo ofensivamente para os goianos e o Corinthians respondendo. Porém, aos 43, Roger Guedes chutou de fora da área, Renan deu rebote e Yuri Alberto aproveitou para decretar o revés do Dragão e o triunfo alvinegro.
Ficha técnica:
Corinthians 2 x 1 Atlético-GO
28ª rodada da Série A
Data: 28/09/2022
Horário: 19h
Gols: Roger Guedes (COR) aos 11′ 1T (1-0), Wellington Rato (ACG) aos 17′ 1T (1-1) e Yuri Alberto (COR) aos 43′ 2T (2-1)
Arbitragem: Leandro Vuaden (RS); Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Diel (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Fausto Vera (Giuliano), Du Queiroz e Renato Augusto (Matheus Vital); Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.
Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão, Baralhas (Marlon Freitas) e Wellington Rato; Airton (Léo Pereira), Churín e Luiz Fernando (Edson Fernando).
Técnico: Eduardo Baptista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.