No Antônio Accioly, o Atlético-GO fez valer o favoritismo e venceu o Goiânia por 3×1, terminando com um agregado de 6×3 na semifinal do Goianão de 2024. Com isso, o Dragão avança à decisão pelo terceiro ano consecutivo. Os gols da partida foram de Alix (duas vezes) e Vagner Love, pelo lado do Dragão, e Lima, para o Galo.
Mais do Goianão 2024
Saiba como foi Atlético-GO x Goiânia, na íntegra, pelo jogo de volta da semifinal
Como foi Atlético-GO 3×1 Goiânia?
Ao contrário do jogo de ida, o Goiânia não teve um início fulminante, mesmo precisando mais do que nunca do resultado positivo. O Atlético-GO se aproveitou disso e calmamente começou a trocar passes. Na bola parada, abriu o placar. Em cobrança de falta, aos dez minutos, Shaylon fez o levantamento e Alix desviou de cabeça para o fundo do gol.
Com uma vantagem ainda maior no agregado, o Atlético-GO continuou superior em campo e logo chegou ao segundo gol, em lance bem semelhante ao do primeiro. Em outra cobrança de falta, Shaylon jogou a bola na área e Alix, desta vez subindo meio de costas, novamente desviou de cabeça para ampliar.
O Dragão ainda poderia ter marcado o terceiro gol na etapa inicial, mas o goleiro Léo fez uma bela defesa em um lindo chute de Baralhas. No segundo tempo, o Goiânia deixou o seu. Após cruzamento do lado direito, Roni afastou mal e Lima pegou de primeira. A bola bateu na trave e terminou nas redes.
Subitamente, o jogo ficou perigoso para o Atlético-GO. Logo depois do primeiro gol, o Goiânia quase marcou o segundo, mas Gustavo Vintecinco finalizou fraco e facilitou a defesa de Ronaldo.
Como o Galo não aproveitou, o Dragão foi lá e outra vez mostrou as suas garras. Na marca dos 18 minutos, Luiz Fernando acionou Baralhas, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Vagner Love chegou para dar um toquinho e concluir com sucesso. Depois disso, o Goiânia até teve boas chances com PH e Jefferson, mas as redes não voltaram a balançar.