Pelo terceiro jogo seguido, o Atlético-GO deixou de capitalizar chances e desperdiçou pontos no Brasileiro. Na Arena Castelão, o Dragão saiu na frente, com Luiz Fernando, mas sofreu o empate em golaço de Otero. Com o resultado de 1×1 contra o Fortaleza, o Dragão está perigosamente perto do rebaixamento.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance no Tempo Real EG
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Impelido pela festa nas arquibancadas, com direito a mosaico em homenagem ao técnico Vojvoda, o Fortaleza começou a partida com mais posse de bola. No entanto, aos poucos o Dragão foi mostrando as suas garras.
Na décima volta do relógio, Dudu deu um ótimo lançamento para Luiz Fernando, que saiu cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora, com desvio. O Leão do Pici respondeu logo na sequência, em finalização perigosa de Moisés.
O Atlético-GO, seguro nos contra-ataques, abriu o placar aos 16. Baralhas encontrou Dudu, que cruzou para Luiz Fernando. Desta vez, o atacante rubro-negro não desperdiçou e cabeceou com precisão para o fundo das redes.
E ele ainda poderia ter ampliado. Aos 27, Wellington Rato entortou Lucas Sasha e deixou Luiz Fernando de frente para a meta, mas o jogador chutou à direita de Fernando Miguel. Antes do intervalo, Dudu ainda teve outra chance, soltando um petardo por cima do gol.
Segundo tempo
A etapa final começou de maneira similar à anterior, com o Atlético-GO detendo um maior controle das ações. Porém, tudo mudou aos 12 minutos, quando Otero saiu do banco de reservas para cobrar uma falta. O venezuelano mandou no ângulo, anotando um golaço.
A partir dali, o jogo se equilibrou e os goleiros passaram a ser personagens essenciais do jogo, especialmente Diego Loureiro. O arqueiro rubro-negro fez pelo menos três grandes defesas, em tentativas de Otero (duas vezes) e Thiago Galhardo.
A situação ficou ainda mais difícil para o Atlético-GO quando Luiz Fernando foi expulso de campo. Ele recebeu o cartão amarelo, aplaudiu ironicamente o árbitro e levou mais um amarelo, que se transformou em vermelho.
O Fortaleza empilhou oportunidades, mas Diego Loureiro apareceu bem e evitou a derrota do Atlético-GO.