5.6 C
New York
segunda-feira, maio 13, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO vira clássico intenso e bate Goiás no Antônio Accioly

Atlético-GO vira clássico intenso e bate Goiás no Antônio Accioly

Deu Atlético-GO no primeiro – e talvez único – clássico de 2023. O time rubro-negro bateu o Goiás, de virada, por 2 a 1 no Antônio Accioly na matinê deste domingo (15). Nicolas abriu o placar para o Verdão, mas Felipe Vizeu, com um golaço, e Shaylon, de pênalti, garantiram o triunfo atleticano.


Os rubro-negros, líderes com seis pontos, voltam a campo na quarta-feira (18), às 15h30, diante do Iporá, no Ferreirão. O time alviverde, que fica com três pontos, encara o Anápolis, na quinta-feira (19), às 19h30, na Serrinha.

Mais do Goianão
CLIQUE AQUI E ASSINE A DAZN PARA VER OS JOGOS DE ATLÉTICO, GOIÁS E VILA NOVA!
Confira como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Atlético-GO teve 15 minutos de muita intensidade, com marcação alta e dificultando o jogo esmeraldino. Numa das jogadas, o Goiás tentou sair jogando e Tadeu quase deixou a bola entrar num passe de Halter. Depois, Shaylon teve na área a grande oportunidade rubro-negra após Luiz Fernando roubar a posse no campo de ataque, mas o meia finalizou por cima.

O Verdão chegou pela primeira vez aos 18 minutos, num arremate de fora de Diego Gonçalves que exigiu boa defesa de Ronaldo. Os visitantes criaram boas jogadas, mas finalizaram mal. Do outro lado, o Atlético-GO, sem tanta intensidade, ameaçou com os extremos. No último lance antes do intervalo, Apodi bateu cruzado, a bola passou por Ronaldo, mas Gazal evitou o gol.

Foto: Isabela Azine/EG

O Goiás retornou melhor e marcou aos 10 minutos, quando Carlos Maia deu bela assistência para deixar Nicolas na cara de Ronaldo. O artilheiro não decepcionou e abriu o placar. O Dragão tentou sair mais e deixou espaços, mas o Verdão não aproveitou. Melhor para o time da casa, que empatou aos 21, com um golaço do estreante Felipe Vizeu.

O time rubro-negro cresceu e conseguiu um pênalti depois que Jefferson foi derrubado por Maguinho na área. Shaylon cobrou e, apesar de Tadeu ter tocado na bola, fez valer a Lei do Ex e virou o clássico. O Goiás mexeu para tentar se recuperar, mas não tinha a mesma inspiração e sentia a ameaça do Dragão nos contragolpes. 

Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 1 Goiás
2ª rodada do Goianão
Data: 15 de janeiro de 2023
Horário: 10h30
Local: Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiego dos Santos

Amarelos: Zé Ricardo (GOI); Airton, Luiz Fernando, Baralhas (ACG)
Gols: Nicolas, aos 10’2T (GOI); Felipe Vizeu, aos 21’2T, Shaylon, aos 29’2T (ACG)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Gazal, Emerson Santos e Jefferson; Baralhas, Rhaldney (Felipe Vizeu) e Shaylon (Thiago Medeiros); Airton (Bruno Tubarão), Luiz Fernando (Moraes) e Igor Torres (Kelvin).
Técnico:
Eduardo Souza.
Goiás: Tadeu; Apodi (Maguinho), Halter (Edu), Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Zé Ricardo e Marquinhos Gabriel (Carlos Maia); Diego Gonçalves (Fernandinho), Nicolas (Breno Herculano) e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P