O Atlético-GO passou sem grandes dificuldades pela primeira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (3), o Dragão bateu o União-MT, no Luthero Lopes, por 3 a 0, e avançou à segunda fase. Os goianos, que abriram o placar com Dellatorre, sofreram alguns sustos na etapa final, mas logo depois liquidaram a fatura com gols de Airton e Shaylon.
O adversário rubro-negro na próxima fase será o Nova Venécia-ES, em casa. A vaga rende ainda R$ 1,090 milhão aos cofres goianos. O clube, antes, volta a jogar pelo Goianão, no fim de semana, contra o Crac, em Catalão.
Mais do Dragão
Veja o que aconteceu no duelo lance a lance
O jogo foi morno durante praticamente toda a primeira etapa. O Dragão vez ou outra encontrava espaços e quase abriu o placar aos 26, quando Dellatorre recebeu livre na área, na cara de Neneca, mas chutou em cima do goleiro. O União também teve sua chance, com Odail Júnior, exigiu grande defesa de Luan Polli num cabeceio.
No finzinho do primeiro tempo, o Atlético-GO foi para a blitz e foi recompensado com um gol de Dellatorre, depois que Arthur Henrique fez grande inversão da esquerda e Jorginho tocou de primeira para deixar o centroavante na boa para só escorar e abrir o placar aos 47 minutos.
Quem esperava um União mais incisivo no segundo tempo, se decepcionou. O time colorado até chegou uma ou duas vezes à área, mas não demorou a causar perigo a Luan Polli. O Dragão, por sua vez, teve boa chance logo no primeiro minuto, mas Jorginho preferiu tocar em vez de chutar e desperdiçou o presente de Abdala.
Na reta final, o União cresceu. Gian quase fez uma releitura do gol de Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na Copa de 2002. A bola, porém, ficou na trave. Minutos depois, Gabriel Júnior acertou o travessão num cruzamento da direita. O Atlético-GO suportou a pressão e ainda anotou no fim. Após belo lançamento de Shaylon, Airton fez no rebote de Neneca. Também deu tempo para o terceiro, de Shaylon, após a tabela com Marlon Freitas.
Ficha técnica:
União-MT 0 x 3 Atlético-GO
1ª fase da Copa do Brasil
Data: 3 de março de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Johnny de Oliveira (SC)
Amarelos: Ramon Menezes, Léo Pereira (ACG); Ruan Bahia (UNI)
Gols: Dellatorre, aos 47’1T, Airton, aos 48’2T, e Shaylon, aos 49’2T (ACG)