5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Futebol Atlético Atlético-GO vence Fluminense no Maracanã por 2 a 0

Atlético-GO vence Fluminense no Maracanã por 2 a 0

O Atlético-GO venceu o Fluminense, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022. O jogo começou às 19h e terminou 2 a 0 para o Dragão. Os gols foram do lateral Jefferson e de W. Rato. O jogo foi muito bem jogado pelo rubro-negro depois da expulsão do Flu na primeira etapa. Com a vitória o Dragão fica em 14º com 13 pontos em 11 jogos, já o Fluminense fica com 14 pontos em 8º.


Mais do Dragão
CBF muda dois jogos do Atlético-GO, que pode estender estadia longe de casa

A primeira etapa foi muito movimentada, teve de tudo, inclusive expulsão. Até os 20 minutos do primeiro tempo o Flu dominava o jogo, as chances e a posse eram do mandante, mas aos vinte minutos Churín recebe uma enfiada nas costa de David Brás, o atacante vence na corrida e o zagueiro tem que fazer a falta, lance sem discussão, vermelho. A partir daí o jogo virou totalmente, as chances eram todas do Dragão. Com 35 minutos o primeiro gol veio, e foi um golaço. Jefferson aproveita da pressão, pega uma bola rebatida, a meia altura e coloca do Rubro-Negro na frente. Já no finalzinho da primeira etapa, com quase 46 minutos W. Rato decide aproveitar uma de suas várias chances, o atacante escolheu o canto e tirou de Fábio, que fez uma boa partida, e num contra ataque colocou o Atlético Goianiense com uma vantagem confortável fora de casa.

Na segunda etapa o jogo foi diferente. O time do Fluminense tentou de todas as formas uma forma de se recuperar, atacou os 20 primeiros minutos e fez uma pressão em cima do Dragão, mas com muita frieza o Rubro-Negro conseguiu se segurar e manter o gol fechado. Na segunda metade do segundo tempo o jogo foi mais equilibrado e os dois times tiveram suas chances de marcar seus gols. Apesar disso, o Atlético Goianiense conseguiu (pela primeira vez na história) ganhar do Flu no Maracanã e trazer os três pontos para Goiânia.

Ficha técnica
11ª rodada da Série B
Fluminense 0 x 2 Atlético-GO
Data: 11 de junho de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio do Maracanã; Rio de Janeiro, RJ
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)

Amarelos: André Trindade, John Arias e Samuel Xavier (FLU); Baralhas e Hayner (ACG).

- Anúncio -

Vermelho: David Brás 20'1T (FLU)

Gols: Jefferson 35'1T, W. Rato 45'1T (ACG)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier; Manoel, David Braz e Cris Silva (Caio Paulista); Wellington (Nathan), André e Willian Bigode (Felipe Melo); Luiz Henrique, Arias e Cano (J. Kennedy). 
Técnico: Fernando Diniz.
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner (Edson), Edson Felipe, Ramon Menezes e Jefferson; Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Luiz Fernando (Léo Pereira), Wellington Rato e D. Churín (Airton).
Técnico: Jorginho.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio