Em duelo disputado na Arena Joinville, o Atlético-GO fez o suficiente para vencer o Brusque por 1×0, com gol de Luiz Fernando, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil de 2024. Portanto, o Dragão sai em vantagem por uma vaga nas oitavas de final. O confronto da volta será no dia 22 de maio, às 19h, no Antônio Accioly.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance de Brusque 0x1 Atlético-GO, pelo Tempo Real EG
Como foi Brusque 0x1 Atlético-GO?
Para ser bem sincero, não foi uma exibição espetacular de futebol em Joinville. Sob forte calor, os times sofriam com a falta de inspiração, chegando ocasionalmente com perigo aos ataques adversários. As primeiras grandes chances foram do Brusque, em chutes de Dionísio e Rodolfo. Em ambos os lances, o goleiro Ronaldo precisou espalmar.
A única boa oportunidade do Atlético-GO na etapa inicial foi uma finalização para fora de Danielzinho, após passe de Shaylon. O segundo tempo foi um pouco melhor. Logo no primeiro minuto, Marcos Serrato dominou, arrematou de longe e mandou para fora. O Dragão respondeu em batida colocada de Rhaldney, que saiu pela linha de fundo.
Aos poucos, o Atlético-GO começou a levar a melhor na marcação e encontrar mais espaços no ataque. Em um desses momentos, na marca dos 30 minutos, Luiz Fernando dominou do lado esquerdo e ajeitou para o meio. Roni puxou a marcação e o próprio Luiz Fernando resolveu experimentar. O chute saiu forte e rasteiro, indo parar no cantinho.
Com o placar aberto a seu favor, o Dragão ainda acumulou mais alguns avanços ao setor ofensivo, como em tentativa de Gabriel Barros com o gol vazio, para fora. Porém, os visitantes não obtiveram mais sucesso. O Brusque não conseguiu reagir e assim o rubro-negro administrou a vantagem, podendo jogar pelo empate no jogo da volta, em Goiânia.