5.6 C
New York
quarta-feira, maio 8, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO vence o Avaí na Ressacada e vê G-4 mais perto

Atlético-GO vence o Avaí na Ressacada e vê G-4 mais perto

O Atlético-GO deu mais um passo importante na caça ao G-4 da Série B. Na tarde deste sábado (2), o Dragão bateu o Avaí por 2 a 0 no estádio da Ressacada, num jogo com o segundo tempo emocionante. Os gols foram de Luiz Fernando e Matheus Peixoto, de pênalti.


Com o resultado, a distância para o grupo de acesso pode cair para três pontos, a depender dos demais placares da rodada. O time segue em oitavo, agora com 41 pontos. O próximo compromisso rubro-negro é no dia 10, domingo, diante do Juventude, no estádio Antônio Accioly, às 15h45.

Mais do Dragão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Atlético-GO começou marcando pressão e chegou em vários cruzamentos, mas nenhum preciso. A bola alta foi a grande arma goiana, mas Luiz Felipe e Heron não acertaram o alvo. Com o passar do tempo, o Avaí teve mais posse, mas sequer concluiu ao gol. Embora não fosse brilhante no ataque, o Dragão marcou. Aos 38, Luiz Fernando aproveitou rebote após escanteio e abriu o placar. O Leão, muito mal ofensivamente, não assustou.

A etapa final foi bem movimentada. O Atlético-GO teve dois bons contra-ataques para ampliar, mas Luiz Fernando e Rhaldney isolaram na área. O Avaí começou a chegar e teve grandes oportunidades. Pottker perdeu de cara para o gol e Poveda acertou o travessão. A pressão catarinense seguiu, mas a defesa goiana conseguiu segurar. No fim, com o Leão cansado, o Dragão deu o golpe de misericórdia. Peixoto sofreu pênalti, bateu e deu a vitória aos rubro-negros no Sul.

Ficha técnica
Avaí 0 x 2 Atlético-GO
26ª rodada do Brasileiro Série B
Data: 2 de setembro de 2023
Horário: 15h30
Local: Estádio da Ressacada; Florianópolis, SC

Árbitro: Arthur Rabelo (ES)
Assistentes: Pedro de Freitas (ES) e Karla Renata de Santana (PE)
VAR: Thiago Peixoto (SP), auxiliado por Amanda Matias (SP)

Amarelos: Eduardo, Wellington, Douglas, Alan Costa, Cortez (AVA); Luiz Felipe, Heron, Renato, Alix (ACG)
Vermelho: Denilson (AVA)
Gols: Luiz Fernando, aos 38’1T, Matheus Peixoto, aos 55’2T (ACG)

Avaí: Igor Bohn; Igor Inocêncio (Thales Oleques), Alan Costa, Douglas e Cortez; Wellington, Rafael Gava (Leandro Carvalho) e Eduardo (Edinho); Felipinho (Poveda), Pottker (Denilson Goulart) e Denilson.
Técnico: Eduardo Barroca.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon (Renato); Kelvin (Alix); Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto) e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P