5.6 C
New York
quinta-feira, maio 30, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO vence Avaí no final em jogo eletrizante

Atlético-GO vence Avaí no final em jogo eletrizante

O Atlético-GO venceu o Avaí por 2 a 1 em um jogo muito emocionante. A partida foi disputada no Antônio Accioly, começou às 20:30h e foi válida pela 10ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Os gols do Dragão foram de Baralhas (uma pintura) e de W. Rato, no finalzinho. Já o Avaí marcou um lindo gol com o atacante Bissoli. Com a vitória o Rubro-Negro fica em 18º com 10 pontos em 10 jogos, o Leão da Ilha permanece com 11 pontos só que cai para 16º.


Mais do Dragão
Teremos clássico! Goiás e Atlético/GO se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil

O primeiro tempo foi movimentadíssimo, o jogo foi bonito. Os dois times tiveram posturas ofensivas e quiseram vencer o jogo, as duas equipes criaram ótimas chances e conseguiram marcar seus gols. Logo no início do jogo, com menos de cinco minutos Diego Churin perdeu uma incrível oportunidade na cara do gol, praticamente sem goleiro, ele se enroscou com os pés e não conseguiu finalizar direito. Do lado do Avaí foi muito parecido, o atacante Muriqui perdeu uma chance inacreditável sem goleiro, mais fácil que a do Churin, mas quis enfeitar e jogar de letra e perdeu o gol.

- Anúncio -

O primeiro gol da partida veio do banco de reservas. Dá para falar que metade do gol foi do técnico Jorginho. Ele tirou o volante Edson Fernando, ainda na primeira etapa por opções técnicas. Menos de três minutos depois de entrar, Baralhas marca uma pintura no Accioly e coloca o Dragão na frente. O volante aparece como elemento surpresa dentro da pequena área e recebe o cruzamento de Jorginho, completando de letra, por baixo das pernas de Douglas. 

O segundo gol também foi na primeira etapa e também foi um golaço. Dessa vez quem marcou foi Bissoli para o Leão da Ilha. O atacante recebe um lançamento e mata a bola com muita categoria na frente da área, ele se posiciona e bate com rara felicidade na gaveta, sem nenhuma chance para Ronaldo e deixa o placar igual para a segunda etapa.

No segundo tempo o jogo foi parecido com o primeiro. Apesar de ter mais paralisações e substituições, os times criaram ótimas chances mas não estavam conseguindo colocar a bola para dentro. O número de chances perdidas realmente foi surpreendente. O fato da pontaria dos jogadores não estar tão afinada resolveu o jogo. Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 47′, Marlon Freitas recebe a bola na frente da área e finaliza, a bola sai um pouco torta e vai parar nos pés de W. Rato que estava na pequena área, o atacante domina e chuta para o gol praticamente livre e dá os três pontos ao Dragão.

Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 1 Avaí
10ª rodada do Brasileirão
Data: 8 de junho de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira

Amarelos: Baralhas (ACG); Glédson, Kevin, Eduardo e Diego Matos (AVA)

Vermelho: Diego Matos (AVA)

Gols: Baralhas 33’1T (ACG); Bissoli 43’1T (AVA); W. Rato 47’2T (ACG).

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson Felipe, Jefferson (Arthur Henrique) e Ramon; Edson Fernando (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Leo Pereira), Churín (Wellington Rato) e Luís Fernando (Shaylon).
Técnico: Jorginho.

Avaí: Douglas; Diego Matos, Rodrigo, Raniele e Kevin; Eduardo, Bruno Silva e Jean Cleber; W. Potker, Bissoli e Muriqui.
Técnico: Eduardo Barroca.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P