O Atlético-GO deve apresentar em breve um projeto para elevar a capacidade do estádio Antônio Accioly para, pelo menos, 20 mil pessoas. A informação foi confirmada pelo presidente rubro-negro, Adson Batista, em entrevista à TV Serra Dourada.
A ampliação do Castelo do Dragão tem sido tratada há algum tempo, sobretudo pela necessidade de maior capacidade para competições específicas, como as continentais, por exemplo.
Mais do Dragão
Artilheiro do Guarani tem nome ventilado
Adson não revelou data, mas destacou que espera apresentar, talvez ainda em 2023, o vídeo do projeto. O presidente também adiantou que toda a parte recém-construída e reformada será preservada e a expansão se dará com a construção de um segundo anel.
“É algo bem ousado. Nós levantaremos o estádio, algo bem no estilo britânico. Parece aqueles estádios ingleses e teremos capacidade para entre 20 mil e 22 mil torcedores”, disse o mandatário atleticano.
Segundo o dirigente, o clube tem “coragem” para avançar na ampliação. “Temos um projeto audacioso e vamos construir. Coragem não falta. O Atlético-GO vai dar um passo muito grande rumo aos seus objetivos”, afirmou.
Hoje, o Antônio Accioly pode receber 12.089 torcedores. Com esta capacidade, o estádio pode receber jogos da Série A e da primeira fase da Sul-Americana, mas não do mata-mata. Se a expansão sair do papel, o Castelo do Dragão se tornaria o maior dos particulares de Goiânia.