5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO é superado pelo Grêmio e se despede de 2020 com derrota

Atlético-GO é superado pelo Grêmio e se despede de 2020 com derrota

Jogando na Arena, o Atlético-GO foi derrotado pelo Grêmio, pelo placar de 2 a 1. Com esse resultado, o Dragão permanece com 34 pontos e ocupa a 12ª posição, enquanto o Tricolor Gaúcho alcançou a marca de 45 pontos e aparece em 5º lugar.

 

O Atlético-GO volta a campo na próxima semana, na quinta-feira (07/01), quando receberá o Vasco da Gama, às 21h, no Estádio Antônio Accioly. Já o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (30), pelo duelo de volta da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi.

- Anúncio -

Mais do Dragão:
-> Confira como foi: Grêmio 2×1 Atlético-GO, pela 27ª rodada da Série A
-> Terceiro escudo como principal; confira quantas vezes cada uniforme foi usado

Logo no primeiro minuto de partida, o Grêmio mostrou que mesmo com uma equipe reserva iria brigar pelo resultado positivo. Após um escanteio curto, Alisson cruzou e Ruan subiu mais alto do que todo mundo para cabecear forte, mas o goleiro Jean fez a defesa.

Os quinze minutos iniciais foram de domínio do Tricolor Gaúcho. Depois o Atlético-GO começou a incomodar a defesa tricolor, principalmente com cruzamentos e troca de passes pelas laterais, como aos 28, quando Wellington Rato recebeu na ponta esquerda, dominou e finalizou, de fora da área, com muito perigo.

No entanto, em um descuido da defesa rubro-negra, Vanderson arrancou pela ponta direita e fez um belo cruzamento, Churin estava na bola, mas foi Dudu que jogou contra a própria meta.

Na volta do intervalo, o Atlético-GO voltou melhor ofensivamente e impunha dificuldade a saída de bola do Grêmio. A recompensa do esforço rubro-negro veio aos 11 minutos, quando Wellington Rato fez uma boa jogada pela direita e cruzou na medida para Ferrareis cabecear para o fundo da rede e empatar a partida.

Logo na sequência, após boa trama ofensiva, Pinares fez um lançamentos nas costas da defesa e encontrou Churín, que sem deixar a bola cair no chão, concluiu ao gol e voltou a colocar o Grêmio em vantagem no marcador. No entanto, o gol do Tricolor Gaúcho só foi confirmado após uma consulta ao VAR por uma possível posição irregular.

Ficha técnica:
Grêmio 2×1 Atlético Goianiense – 27ª rodada da Série A
Data: 27 de dezembro de 2020
Horário: 20h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares de vídeo:
Marco Aurélio Augusto Fazecas Ferreira (MG) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) 
Cartões Amarelos: Gilvan, Éder e Dudu (Atlético-GO); Paulo Miranda e Vanderson (Grêmio)
Gols: Dudu (contra) aos 43 min/1T e Churín aos 16 min/2T (Grêmio); Ferrareis aos 11 min/2T (Atlético-GO)
Grêmio: Vanderlei; Vanderson (Thaciano), Paulo Miranda, Ruan e Cortez; Lucas Silva (Pepê), Darlan e Pinares (Everton), Alisson, Ferreira (Matheus Henrique) e Diego Churín (Rodrigues).
Técnico: Renato Portaluppi.
Atlético/GO: Jean; Dudu (Arnaldo), Éder, Gilvan (Matheus Vargas) e Nicolas; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas e Chico; Ferrareis (Danilo Gomes), Roberson (Janderson) e Wellington Rato.
Técnico: Marcelo Cabo. 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P