O Atlético-GO foi castigado e voltou a perder na tarde deste sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o Dragão foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, pela 27ª rodada, com dois gols do paraguaio Ángel Romero e um do argentino Rodrigo Garro.
Lanterna, ainda com 18 pontos, os goianos vêm a queda cada vez mais perto. O próximo compromisso rubro-negro é no Antônio Accioly, no dia 29, domingo, às 16h, contra o Fluminense.
Mais do Dragão
Veja como foi o confronto lance a lance
O Atlético-GO fez um primeiro tempo parelho em São Paulo. O Dragão não ficou acuado e tentou atacar o Corinthians, mas esbarrou nos inúmeros erros de passe. Quando chegou, a finalização foi travada, seja com Luiz Fernando ou Alejo Cruz, que pararam em Bidu. O Timão também atacou, mas errava na finalização. O grande alvo do ataque era Ángel Romero, que perdeu boas chances nos primeiros 45 minutos, porém, aproveitou o passe açucarado de Garro no escanteio, no último lance, para marcar de cabeça.
Como noutros jogos, o Dragão desmoronou depois de sofrer o primeiro gol. Mesmo depois do intervalo. Na volta, o Corinthians seguiu melhor e, numa bela jogada de Yuri Alberto, Romero anotou pela segunda vez, contando com as costas do goleiro Pedro Rangel. O arqueiro, aliás, impediu um hat-trick do paraguaio no lance seguinte.
O jogo ficou fácil para os paulistas. Com a tão esperada estreia de Memphis Depay e no embalo da torcida, os donos da casa ainda fizeram o terceiro, numa linda bola de Igor Coronado para Rodrigo Garro. O argentino tirou com estilo do goleiro e fez o derradeiro no revés goiano.
Ficha Técnica
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO
27ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 21 de setembro de 2024
Horário: 16h
Local: Neo Química Arena; São Paulo, SP
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Thiaggo Labes (SC)
VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)
Amarelos: Martínez, Bidon, Coronado (COR); Gonzalo Freitas, Joel Campbell, Alix, Luiz Fernando (ACG)
Gols: Romero, aos 49’1T e 10’2T, e Garro, aos 38’2T (COR)
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; Charles (Carrillo), José Martínez, Breno Bidon (Igor Coronado) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Romero (Héctor Hernández) e Yuri Alberto (Memphis Depay).
Técnico: Ramón Díaz.
Atlético-GO: Pedro Rangel; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney), Baralhas e Alejo Cruz (Lacava); Campbell, Jan Hurtado (Derek) e Luiz Fernando (Janderson).
Técnico: Umberto Louzer.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.