5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO sofre no fim, mas vence Bragantino e encerra sequência negativa

Atlético-GO sofre no fim, mas vence Bragantino e encerra sequência negativa

Teve fim neste sábado (6) a sequência de seis derrotas do Atlético-GO na Série A do Brasileirão. O Dragão abriu 2 a 0, com gols de Marlon Freitas e Churín, sofreu no fim após o gol de Luan Cândido, mas resistiu no Antônio Accioly e venceu por 2 a 1.


Os goianos vão a 21 pontos e sobem para 18º. O próximo compromisso atleticano no Brasileiro é no sábado (13), às 21h, contra o Botafogo, no Nilton Santos. Antes, os comandados de Jorginho encaram o Nacional, pela Sul-Americana, na terça-feira (2), no Serra Dourada.

Mais do Dragão:
Confira a classificação da Série A
Veja a tabela da Série A 
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

A estratégia rubro-negra ficou clara nos primeiros minutos. A marcação fez pressão na saída de bola do Bragantino e isso dificultou a vida dos visitantes. O Atlético-GO era melhor, mas não converteu a superioridade em arremates perigosos. Da metade para o fim do primeiro tempo, o Massa Bruta melhorou e teve as melhores chances, especialmente com Hurtado. Com mais espaço, o Dragão também assustou com Marlon Freitas e nos cruzamentos de Dudu e Rato.

Se Marlon Freitas encerrou o primeiro tempo perdendo um gol, ele quitou todo o débito com balaço aos sete minutos para abrir o placar. O bom momento rubro-negro se converteu em mais vantagem aos 15, quando Churín atropelou a zaga e dobrou a frente atleticana após o escanteio. Depois do segundo gol, o Bragantino foi para a pressão e obrigou duas boas defesas de Renan, sobretudo no chute de Sorriso. O alerta foi ligado quando Luan Cândido, aos 41, fuzilou e diminuiu a vantagem goiana. O Dragão, porém, resistiu e saiu com o triunfo.

Ficha técnica
Atlético-GO 2 x 1 Red Bull Bragantino
21ª rodada do Brasileirão
Data: 6 de agosto de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Antônio Accioly; Goiânia, GO
Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Luanderson dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo de Miranda (RJ)

Amarelos: Peglow (ACG); Natan (RBB)
Gols: Marlon Freitas, aos 7’2T, Churín, aos 15’2T (ACG); Luan Cândido, aos 41’2T (RBB)

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Arthur Henrique); Willian Maranhão (Edson Fernando), Marlon Freitas e Wellington Rato; Airton (Kelvin), Ricardinho (Churín) e Peglow (Rhaldney).
Técnico: Jorginho.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Ramon), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Sorriso); Artur, Helinho (Carlos Eduardo) e Jan Hurtado (Hyoran).
Técnico: Maurício Barbieri.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P