No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO derrotou o CRB por 2×1 no Estádio Antônio Accioly, pela 2ª rodada do Brasileirão Série B. O Dragão abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Luiz Fernando e Shaylon, mas os alagoanos aproveitaram expulsão de Emerson Santos para diminuir com Anselmo Ramon. Ainda assim, o rubro-negro triunfou.
Mais do Dragão
Saiba como foi o lance a lance da partida entre ACG e CRB por meio do Tempo Real EG

Como foi o jogo?
O CRB começou a partida de maneira mais incisiva, empurrando o Atlético-GO para o seu campo de defesa. Em menos de cinco minutos, os alagoanos já tinham acumulado duas boas chegadas. Depois de três escanteios consecutivos, porém, o Dragão se empolgou e começou a se encontrar.
Foi então que, aos 12, Luiz Fernando aproveitou sobra após lançamento longo e partiu em velocidade para a área. Na saída do goleiro Diogo Alves, o artilheiro rubro-negro tocou por cima e abriu o placar. O Atlético-GO pôde então respirar um pouco aliviado, mas o CRB não desistiu e continuou insistindo.
Embora tivesse menos posse e presença ofensiva, o Dragão era mais preciso. Aos 37, Gustavo Coutinho aproveitou novo lançamento longo e tocou para Shaylon, que chegou como um raio para balançar as redes e sacramentar uma vantagem de dois gols antes do intervalo.
A segunda etapa foi bem mais morna do que a anterior, com poucas oportunidades de real perigo. O duelo estava do jeito que o Atlético-GO queria, até que Emerson Santos fez falta em Anselmo Ramon e levou o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Dali para frente, o CRB ganhou a chance de deixar os donos da casa desconfortáveis no jogo. Faltava ímpeto, mas a insistência culminou em uma bola na trave de Juninho Valoura e um gol de Anselmo Ramon já nos acréscimos. Contudo, desta vez os goianos conseguiram segurar o resultado e confirmaram a primeira vitória na Série B de 2023.