5.6 C
New York
sábado, abril 13, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO sofre expulsão no início, mas conquista vitória sobre o Londrina e...

Atlético-GO sofre expulsão no início, mas conquista vitória sobre o Londrina e entra no G-4

No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO superou a expulsão de Airton no início do jogo e aplicou uma vitória de 2×1 sobre o Londrina na estreia do técnico Alberto Valentim. Renato e Rodrigo Soares marcaram para o Dragão, e Caio Mancha diminuiu para o Tubarão. Com o resultado positivo, o Dragão manteve a invencibilidade e entrou no G-4 da Série B.

Mais do Dragão
Veja como foi o lance a lance da partida entre Atlético-GO e Londrina no Tempo Real EG

Alberto Valentim Atlético-GO x Londrina 2023
Foto: Isabela Azine/EG

Como foi a partida?

Os primeiros 14 minutos foram empolgantes para o torcedor rubro-negro. O Atlético-GO jogava bem dentro de sua casa, impondo o seu jogo e sufocando o Londrina aos poucos. Isso culminou no gol inaugural, em meio a uma jogada ensaiada. Shaylon cobrou escanteio, Rodrigo Soares cruzou e Renato chegou cabeceando firme para estufar as redes.

- Anúncio -

O problema é que o 15º minuto gerou um verdadeiro incômodo para o Dragão. Em dividida por baixo, Airton acabou acertando a sola da chuteira em João Paulo, levando o cartão vermelho direto.

Com um a menos, mas detendo a vantagem no placar, o Atlético-GO precisou se segurar. O Londrina começou a deter mais posse de bola, especialmente quando veio o segundo tempo. No entanto, o Tubarão estava em uma noite pouco inspirada e pouco assustava.

Neste cenário, o Dragão chegou ao segundo gol aos 29 minutos da etapa final, quando Rodrigo Soares cortou para dentro e chutou de fora da área para anotar um belo gol. O Londrina enfim reagiu aos 33, em cabeceio de Caio Mancha, mas não foi o suficiente para tirar os três pontos do rubro-negro.

Com a conclusão da 5ª rodada da Série B, o Atlético-GO estacionou em 3º lugar, a dois pontos do líder Criciúma. Já o Londrina entrou na zona de rebaixamento, caindo para a 17ª posição na tabela de classificação.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×1 Londrina
5ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 8 de maio de 2023
Horário: 20h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Gols: Renato (ACG), aos 14′ do 1T. Rodrigo Soares (ACG), aos 29′ do 2T. Caio Mancha (LEC), aos 33′ do 2T.
Expulsão: Airton (ACG), aos 15′ do 1T.
Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Ramon Menezes e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon (Bruno Tubarão); Airton, Gustavo Coutinho (Mateus Régis [Emerson Santos]) e Luiz Fernando (Igor Torres).
Técnico: Alberto Valentim.
Londrina: Neneca; Ezequiel, Patrick, Da Silva (Gabriel) e Salomão; João Paulo (Caio Mancha), Jatobá (Moisés) e Diego Jardel; Paulinho Moccelin, Matheus Lucas (Clinton) e Iago Dias (Hugo Cabral).
Técnico: Alexandre Gallo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P