No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO superou a expulsão de Airton no início do jogo e aplicou uma vitória de 2×1 sobre o Londrina na estreia do técnico Alberto Valentim. Renato e Rodrigo Soares marcaram para o Dragão, e Caio Mancha diminuiu para o Tubarão. Com o resultado positivo, o Dragão manteve a invencibilidade e entrou no G-4 da Série B.
Mais do Dragão
Veja como foi o lance a lance da partida entre Atlético-GO e Londrina no Tempo Real EG
Como foi a partida?
Os primeiros 14 minutos foram empolgantes para o torcedor rubro-negro. O Atlético-GO jogava bem dentro de sua casa, impondo o seu jogo e sufocando o Londrina aos poucos. Isso culminou no gol inaugural, em meio a uma jogada ensaiada. Shaylon cobrou escanteio, Rodrigo Soares cruzou e Renato chegou cabeceando firme para estufar as redes.
O problema é que o 15º minuto gerou um verdadeiro incômodo para o Dragão. Em dividida por baixo, Airton acabou acertando a sola da chuteira em João Paulo, levando o cartão vermelho direto.
Com um a menos, mas detendo a vantagem no placar, o Atlético-GO precisou se segurar. O Londrina começou a deter mais posse de bola, especialmente quando veio o segundo tempo. No entanto, o Tubarão estava em uma noite pouco inspirada e pouco assustava.
Neste cenário, o Dragão chegou ao segundo gol aos 29 minutos da etapa final, quando Rodrigo Soares cortou para dentro e chutou de fora da área para anotar um belo gol. O Londrina enfim reagiu aos 33, em cabeceio de Caio Mancha, mas não foi o suficiente para tirar os três pontos do rubro-negro.
Com a conclusão da 5ª rodada da Série B, o Atlético-GO estacionou em 3º lugar, a dois pontos do líder Criciúma. Já o Londrina entrou na zona de rebaixamento, caindo para a 17ª posição na tabela de classificação.