5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético-GO sofre com bola aérea defensiva, mas empata com o Sampaio Corrêa...

Atlético-GO sofre com bola aérea defensiva, mas empata com o Sampaio Corrêa no fim

No Antônio Accioly, o Atlético-GO começou o segundo turno da Série B com um empate. Na estreia do técnico Jair Ventura, o Dragão ficou no 2×2 contra o Sampaio Corrêa, sofrendo gols de Ytalo e Fábio em cobranças de escanteio. Gustavo Coutinho marcou os dois tentos que garantiram um ponto para os donos da casa, sendo o segundo no último minuto.

Mais do Dragão
Para saber como foi o lance a lance de Atlético-GO x Sampaio, acesse o Tempo Real EG

Como foi a partida?

O Atlético-GO começou o jogo com mais posse de bola. A primeira finalização no gol, no entanto, surgiu apenas na marca dos 27, quando Alix cabeceou para defesa tranquila de Luiz Daniel.

- Anúncio -

Dois minutos depois, o Sampaio Corrêa abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Gabriel Furtado desviou de cabeça e Ytalo completou com a ponta do pé. Com a desvantagem, o Dragão continuou marcando presença no campo de ataque, mas pouco assustou o time maranhense.

Eis que veio o lance mais controverso da partida. Em um momento no qual o Atlético-GO estava no ataque, Baralhas tentou o domínio na entrada da área. Porém, o árbitro, mal posicionado, trombou com o volante e a bola ficou com o Sampaio, que emendou contra-ataque e conseguiu escanteio. Na cobrança, Fábio completou de primeira e ampliou.

Na volta para o segundo tempo, Kelvin exigiu uma boa defesa de Luiz Daniel logo no minuto inicial, e parecia que o Atlético-GO iria com tudo para cima do Sampaio. Não foi bem o que aconteceu, mas o Dragão enfim se encontrou com as redes. Aos 25, Shaylon recebeu de Sillas e cruzou na medida para Gustavo Coutinho completar de cabeça.

Com muito mais posse de bola, o Atlético-GO continuou insistindo até o final, e foi agraciado com um novo cruzamento de Shaylon para cabeceio de Gustavo Coutinho, no último minuto. Assim, o time goiano saiu com um ponto de campo.

Situação do Atlético-GO na Série B

Com o resultado, o Atlético-GO permanece em 11º lugar, a sete pontos do G-4 da Série B. Essa diferença pode ficar ainda maior ao final da rodada, caso o Vila Nova empate ou ganhe do Novorizontino. O próximo jogo do Dragão será na terça-feira (1º), às 21h30, diante do CRB no Rei Pelé.

Ficha técnica
Atlético-GO 2×2 Sampaio Corrêa
20ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 29 de julho de 2023
Horário: 18h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Gols: Ytalo (SAM), aos 29′ do 1T. Fábio (SAM), aos 48′ do 1T. Gustavo Coutinho (ACG), aos 25′ do 2T. Gustavo Coutinho (ACG), aos 54′ do 2T.
Expulsão: Emerson Carioca (SAM), aos 52′ do 2T.
Público total: 6.860 torcedores. Renda: R$ 56.720,00.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Gazal (Guilherme), Alix e Heron (Marcos Serrato); Gabriel Baralhas, Rhaldney (Sillas) e Shaylon; Kelvin (Airton), Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura.
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Samuel Santos (Mateus Pivô), Gustavo Henrique (Gabriel Furtado), Fábio e Pará (Vitinho); Mikael (Alyson), Ferreira, Robinho e Marcinho; Henrique (Maurício) e Ytalo.
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P