O Atlético-GO inicia no próximo domingo (14) a disputa do Brasileirão da Série A. O desafio é enorme, mas o Dragão confia no encaixe já mostrado no primeiro trimestre para não passar sufoco e garantir, pelo menos, o primeiro objetivo: o da permanência.
O time comandado por Jair Ventura estreará contra o Flamengo, no Serra Dourada, com estatísticas imponentes. Os goianos têm o melhor ataque do país, com 50 gols marcados em 19 jogos – entre Goianão e Copa do Brasil – também chegam com o maior percentual de aproveitamento, de 85,96%.
Mais do Dragão
Atlético empata com Cruzeiro no Brasileirão sub-20
Nas 19 partidas que fez em 2024, o Atlético-GO venceu 16, empatou uma e perdeu duas – para Vila Nova e Aparecidense. A equipe rubro-negra vem de 15 vitórias seguidas na temporada, um recorde na história de 87 anos do clube.
O aproveitamento do Dragão fica bem acima do segundo colocado, Athletico-PR, com 79,63%. A terceira posição é do Flamengo, rival da estreia, com 79, 17%. O top 5 ainda tem Cuiabá, com 78,95%, e Internacional, com 78,43%.
A marca de 50 gols marcados supera números de Bahia, com 48, e Cuiabá, com 45. O pior ataque é o do Red Bull Bragantino, com apenas 19 bolas na rede nos primeiros meses do ano.
A única estatística em que o Atlético-GO não figura no top 5 é a de gols sofridos. A defesa rubro-negra tomou 13 gols. A melhor retaguarda do país é a do Flamengo, com apenas dois sofridos, seguida pelas de Athletico-PR e Internacional, ambos com oito, Palmeiras, com 11, e Criciúma e Atlético-MG, com 12.